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Título: ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: um enfoque nas práticas da Apple no ano de 2022
Título(s) alternativo(s): MARKETING STRATEGIES FOR CUSTOMER LOYALTY: A Focus on Apple's Practices in 2022
Autor(es): CONCEIÇÃO, Letícia Oliveira
Palavras-chave: Fidelização de Clientes;
Estratégias de Marketing;
Experiência do Cliente
Customer Loyalty;
Marketing Strategies;
Customer Experience
Data do documento: 11-Set-2024
Editor: UFMA
Resumo: O estudo analisa as estratégias de marketing de fidelização de clientes, com foco na Apple em 2022. O estudo é importante para examinar a importância dessas estratégias para a relação do cliente e como tal são relevantes para o setor de tecnologia. O estudo tem como objetivo identificar as práticas adotadas pela Apple com a fidelização e avaliar a classificação da fidelização de clientes pela empresa. A metodologia utilizada está baseada na análise qualitativa da literatura revisada e do estudo de caso. O estudo mostrou que a Apple é eficaz em suas práticas, conforme observado em seu ecossistema único e práticas inovadoras que resultam em uma taxa de retenção de 92% no mercado global. Portanto, a pesquisa conclui que a fidelização ocorre devido à qualidade do produto, à necessidade de inovação e à integração da experimentação e experiência do cliente, que são essenciais para competir no mercado de tecnologia. O estudo sugere investigações futuras sobre o papel da cultura organizacional na fidelização e no uso de novas tecnologias para o engajamento do cliente.
Descrição: The study analyzes customer loyalty marketing strategies, focusing on Apple in 2022. The study is important to examine the importance of these strategies for customer engagement and how they are relevant to the technology sector. The work aims to identify the practices adopted by Apple in terms of customer loyalty and evaluate the company's customer loyalty rating. The methodology is based on the qualitative analysis of the reviewed literature and the case study. The study showed that Apple is effective in its practices, as observed in its unique ecosystem and innovative practices that result in a 92% retention rate in the global market. Therefore, the research concludes that loyalty occurs due to product quality, the need for innovation, and the integration of experimentation and customer experience, which are essential to compete in the technology market. The study suggests future research on the role of organizational culture in customer loyalty and the use of new technologies for customer engagement.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/7960
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