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Título: A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL PARA AS MICROEMPRESAS
Título(s) alternativo(s): THE IMPORTANCE OF DIGITAL MARKETING FOR MICROENTERPRISES
Autor(es): FERREIRA, Vanessa Vieira Serra
Palavras-chave: Marketing;
Marketing digital;
Microempresas
Marketing;
Digital marketing;
Microenterprises
Data do documento: 24-Jul-2024
Editor: UFMA
Resumo: Como resultado do processo de transformação digital a internet assumiu um papel fundamental no planejamento e na definição de estratégias. Desse cenário surgiu o marketing digital, com suas próprias estruturas e ferramentas e o uso dessas ferramentas digitais representa um importante canal para as empresas que querem expandir seus negócios e se consolidar em meio a competitividade do mercado. Principalmente as microempresas que por vezes não têm recursos suficientes para investir em estratégias de marketing tradicionais. Assim sendo, o estudo apresentado neste artigo teve como objetivo geral analisar como as microempresas da região central de São Luís do Maranhão estão utilizando o marketing digital para o alcance de seus objetivos. Para tal proposito, realizou-se uma pesquisa qualitativa de abordagem exploratória com a aplicação de uma entrevista semiestruturada junto a sete microempresas da região central de São Luís. Destaca-se que entre os principais resultados obtidos estão a utilização do marketing digital como ferramenta potencializadora da marca das empresas e o consequente aumento das vendas e ampliação do negócio pela maior visibilidade das empresas.
Descrição: As a result of the digital transformation process, the internet has taken on a fundamental role in planning and defining strategies. This scenario has given rise to digital marketing, with its own structures and tools. The use of these digital tools represents an important channel for companies that want to expand their business and consolidate themselves in a competitive market. This is especially true for small businesses that sometimes do not have enough resources to invest in traditional marketing strategies. Therefore, the general objective of this study was to analyze how small businesses in the central region of São Luís do Maranhão are using digital marketing to achieve their goals. To this end, qualitative exploratory research was conducted using a semi-structured interview with seven small businesses in the central region of São Luís. It is noteworthy that among the main results obtained are the use of digital marketing as a tool to enhance the brand of the companies and the consequent increase in sales and business expansion due to the greater visibility of the companies.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/7972
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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