Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/7985
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMORAIS, Jefferson Aires-
dc.date.accessioned2024-10-04T15:03:51Z-
dc.date.available2024-10-04T15:03:51Z-
dc.date.issued2024-09-19-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/7985-
dc.descriptionInternet social media have become a great tool for contente disseminating. In Brazil, football is a relevant social phenomenon and, in this context, clubs must be active in the digital environment. This study aims to identify the main strategies used by professionals managing the profile of the Sampaio Corrêa Football Club on Instagram. To do so, it is necessary to discuss internet social media, the changes sports journalism has undergone over time and the new challenges that the practice of journalistic activity requires, such as combating fake news and the increased use of artificial intelligence (AI) It was possible to map, through the categorization of posts, the main strategies and tools used on Sampaio's Instagram. This allowed for the measurement, through visible engagement metrics, which types generated the most audience interactions.pt_BR
dc.description.abstractAs redes sociais da internet se tornaram um grande artifício para a divulgação de conteúdo. No Brasil, o futebol é um fenômeno social relevante e, nesse contexto, os clubes devem ser ativos no ambiente digital. O presente trabalho tem como objetivo identificar as principais estratégias utilizadas pelos profissionais que administram o perfil do clube de futebol do Sampaio Corrêa no Instagram. Para tanto, é preciso discorrer sobre redes sociais digitais, as mudanças que o jornalismo esportivo passou ao longo do tempo e os novos desafios que o exercício da atividade jornalística exige, como o combate às fake news e o aumento do uso de inteligência artificial (IA). Foi possível mapear, por meio da categorização das publicações, as principais estratégias e ferramentas utilizadas no Instagram do Sampaio. Isso possibilitou medir, por meio de métricas de engajamento visíveis, quais tipos provocaram mais interações da audiência.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectJornalismo esportivo;pt_BR
dc.subjectredes sociais digitais;pt_BR
dc.subjectInstagram;pt_BR
dc.subjectSampaio Corrêapt_BR
dc.subjectSports journalism;pt_BR
dc.subjectinternet social media;pt_BR
dc.subjectInstagram;pt_BR
dc.subjectSampaio Corrêapt_BR
dc.titleALÉM DAS QUATRO LINHAS: o gerenciamento de conteúdo esportivo no perfil do Sampaio Corrêa no Instagrampt_BR
dc.title.alternativeBEYOND THE FOUR LINES: sports content management on the Sampaio Corrêa's Instagram profilept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Turismo do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JEFFERSON AIRES MORAIS.pdfTCC de Graduação3,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.