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dc.contributor.authorCOSTA, Ester Ramos Cardoso-
dc.date.accessioned2024-10-09T14:41:53Z-
dc.date.available2024-10-09T14:41:53Z-
dc.date.issued2024-07-05-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/8016-
dc.description.abstractRESUMO: A revolução digital, depois da ascensão da internet, transformou a comunicação nas grandes corporações. Buscando compreender essa mudança contínua, este estudo analisou o posicionamento da marca Dove no Instagram em 2021, utilizando a metodologia da semiótica para entender sua comunicação digital e imagem institucional nessa rede. Analisando as publicações do perfil global da Dove, a pesquisa identificou como a marca usava signos para se conectar com seus consumidores. Com mais de 2 bilhões de usuários ativos, o Instagram era essencial para as empresas mostrarem seus produtos, valores e identidade. A análise semiótica, baseada na Teoria dos Signos de Charles Peirce e atualizada por Lucia Santaella, revelou como a Dove se posicionava e comunicava seus valores nesse contexto. A pesquisa categorizou as postagens mais engajadas para observar, na perspectiva da metodologia escolhida, como essas publicações refletiam os conceitos analisados. Concluiu-se que a marca se apresentava de forma coerente e eficiente, estabelecendo bem seu posicionamento, sua imagem institucional e comunicação digital.__ABSTRACT: The digital revolution, following the rise of the internet, transformed communication within big corporations. Seeking to understand this continuous change, this study analyzed the brand positioning of Dove on Instagram in 2021, utilizing semiotic methodology to comprehend its digital communication and institutional image on this platform. By examining the posts on Dove's global profile, the research identified how the brand used signs to connect with its consumers. With over 2 billion active users, Instagram was essential for companies to showcase their products, values, and identity. The semiotic analysis, based on Charles Peirce's Theory of Signs and updated by Lucia Santaella, revealed how Dove positioned and communicated its values in this context. The research categorized the most engaging posts to observe, from the chosen methodological perspective, how these posts reflected the analyzed concepts. It concluded that the brand presented itself coherently and efficiently, well establishing its positioning, institutional image, and digital communication.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectredes sociais digitais;pt_BR
dc.subjectinstagram;pt_BR
dc.subjectsemiótica;pt_BR
dc.subjectposicionamento de marca;pt_BR
dc.subjectdigital social networks;pt_BR
dc.subjectInstagram;pt_BR
dc.subjectsemiotics;pt_BR
dc.subjectbrand positioning;pt_BR
dc.subjectdigital communication;pt_BR
dc.subjectinstitutional image.pt_BR
dc.titleConstrução de posicionamento de marca no mundo digital: análise semiótica da Dove no instagrampt_BR
dc.title.alternativeBuilding brand positioning in the digital world: semiotic analysis of Dove on Instagrampt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Comunicação Social/Relações Públicas do Campus do Bacanga

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