Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/8107
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | CUTRIM, Mariana Cruz | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-18T17:23:30Z | - |
dc.date.available | 2024-10-18T17:23:30Z | - |
dc.date.issued | 2024-10-14 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/8107 | - |
dc.description | The present study, in the field of Applied Linguistics, aims to analyze the challenges in terms of interaction during English language classes in the context of online teaching while monitoring the CLE/NCL. To this end, the work considered the literature regarding remote teaching and distance education, types of interaction in online language learning, interaction in language classes in different teaching methods and the communicative approach, challenges for student/teacher and student/student in teaching a foreign language in the online format, in addition to a brief overview of research focused on teaching a foreign language in the online format from the perspective of interaction. This work is based on what is discussed by Vygotsky (1991) regarding social interaction and cognitive development, and by the authors Lima (2021), Rioult, Marron and Pereira (2021), Tjalla et al (2023), Toscu (2023) regarding of foreign language teaching online during the pandemic. The results of the study show that many changes occurred abruptly in teaching during the pandemic period. This scenario brought about a need for adaptation and reinvention on the part of the academic community in general. Factors such as knowledge about the teaching platform, internet access, computer access and social distancing significantly affected the pattern of interaction in the classroom. However, as technologies improved, these interaction patterns (teacher/student and student/student) began to present better conditions to be put into practice. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo, da área da Linguística Aplicada, tem como objetivo analisar os desafios no quesito interação durante as aulas de língua inglesa no contexto do ensino online enquanto monitora do CLE/NCL. Para tanto, o trabalho considerou a literatura a respeito do ensino remoto e educação a distância, dos tipos de interação na aprendizagem de línguas online, da interação na aula de línguas em diferentes métodos de ensino e na abordagem comunicativa, desafios para a interação aluno/professor e aluno/aluno no ensino de língua estrangeira no formato online, além de um breve panorama acerca das pesquisas voltadas para o ensino de língua estrangeira no formato online sob a perspectiva da interação. Esse trabalho é fundamentado no discutido por Vygotsky (1991) a respeito de interação social e desenvolvimento cognitivo, e pelos autores Lima (2021), Rioult, Marron e Pereira (2021), Tjalla et al (2023), Toscu (2023) a respeito do ensino de língua estrangeira no formato online durante a pandemia. Os resultados do estudo mostram que muitas mudanças ocorreram de maneira brusca no ensino durante o período da pandemia. Esse cenário trouxe uma necessidade de adaptação e reinvenção por parte da comunidade acadêmica de modo geral. Fatores como conhecimentos acerca da plataforma de ensino, acesso à internet, acesso a computador e distanciamento social afetaram significativamente o padrão de interação na sala de aula. No entanto, à medida que as tecnologias foram aprimoradas, esses padrões de interação (professor/aluno e aluno/aluno) passaram a apresentar melhores condições para serem colocados em prática. | pt_BR |
dc.publisher | UFMA | pt_BR |
dc.subject | Interação; | pt_BR |
dc.subject | Ensino on-line; | pt_BR |
dc.subject | Projeto de Extensão; | pt_BR |
dc.subject | Língua Inglesa | pt_BR |
dc.subject | Interaction; | pt_BR |
dc.subject | Online Teaching; | pt_BR |
dc.subject | Extension Program; | pt_BR |
dc.subject | English | pt_BR |
dc.title | A INTERAÇÃO EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO ONLINE SÍNCRONO: UMA ANÁLISE SOB A PERSPECTIVA DE UMA MONITORA DO PROJETO DE EXTENSÃO CURSOS DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS CLE/NCL | pt_BR |
dc.title.alternative | INTERACTION IN ENGLISH LANGUAGE CLASSES IN SYNCHRONOUS ONLINE EDUCATION: AN ANALYSIS FROM THE PERSPECTIVE OF A MONITORING PROJECT EXTENSION FOREIGN LANGUAGE COURSES CLE/NCL | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCs de Letras Português-Inglês/CCH |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MARIANA_CRUZ_CUTRIM_TCC.pdf | TCC de Graduação | 298,92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.