Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/811
Título: PROCESSO ADMINISTRATIVO DIGITAL: Identificação dos Benefícios no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão
Autor(es): Souza, Annielle Silva de
Palavras-chave: Administração Pública
Processo Administrativo Digital
Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão
Data do documento: 12-Set-2016
Resumo: Os processos e documentos em meio digital que já são amplamente utilizados pelas empresas privadas, também estão chegando aos poucos a diversos órgãos públicos brasileiros. Este trabalho descreve o processo de digitalização de documentos no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Para o embasamento teórico desta pesquisa foram pesquisados conceitos correlacionados ao tema em questão e uma entrevista com os gestores do PAD (Processo Administrativo Digital) para detalhamento do processo, implantação e funcionamento dessa tecnologia. Posteriormente foi feita uma avaliação dos benefícios em relação aos critérios de eficiência, celeridade, transparência, economicidade, segurança e sustentabilidade. E, por fim, são feitas sugestões de aperfeiçoamento visando contribuir para a melhoria do desempenho e da execução dos trabalhos do Tribunal
Descrição: Monografia apresentada ao Curso Superior de Administração de Empresas da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, como requisito para obtenção do título de Bacharel em Administração.
Monografia apresentada ao Curso Superior de Administração de Empresas da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, como requisito para obtenção do título de Bacharel em Administração.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/811
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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