Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/824
Título: VENDAS DIRETAS EM UM CONTEXTO DE CRISE ECONÔMICA: estudo de caso com vendedores da Romance em São Luís - MA
Autor(es): Costa, Jessica Locadio
Palavras-chave: Vendas diretas
Crise Econômica
Vendedores
Data do documento: 12-Set-2016
Resumo: No atual contexto econômico brasileiro, baseado em incertezas e cheio de desafios, percebe-se que a busca por novas oportunidades e novas fontes de renda impulsiona o crescimento do canal de vendas diretas. E paralelo à percepção de tantas mudanças, verifica-se também a necessidade pela constante busca da inovação e à diferenciação como formas alternativas para conquistar o mercado. Partindo-se de um levantamento bibliográfico, o presente estudo teve como objetivo avaliar as vendas diretas, na perspectiva de uma crise econômica, destacando estratégias, procedimentos e técnicas de vendas utilizadas por vendedores da Romance. A investigação dos dados se fez por estudo de caso e aplicação de questionários. Os resultados da pesquisa demonstraram que esse modelo de vendas oferece vantagens a todos os envolvidos e, que sofre menos os efeitos da crise econômica devido ao relacionamento próximo que há entre o vendedor e o cliente favorecendo as vendas.
Descrição: Monografia apresentada ao Curso Superior de Administração de Empresas da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, como requisito para obtenção do título de Bacharel em Administração.
Monografia apresentada ao Curso Superior de Administração de Empresas da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, como requisito para obtenção do título de Bacharel em Administração.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/824
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JESSICALEOCADIOCOSTA.pdf1,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.