Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/827
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dc.contributor.authorSilva, Gerusa Ribeiro da-
dc.date.accessioned2016-09-27T12:46:19Z-
dc.date.available2016-09-27T12:46:19Z-
dc.date.issued2016-09-01-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/827-
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, como atividade obrigatória para conclusão do curso e obtenção do grau de bacharel.pt_BR
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, como atividade obrigatória para conclusão do curso e obtenção do grau de bacharel.pt_BR
dc.description.abstractNovas marcas de produtos são introduzidas a todo instante no mercado. As empresas buscam novas estratégias de marketing para influenciar os consumidores. O uso do branding sensorial como estratégia de fixação de marca possibilita um diferencial para as marcas que a utiliza. O objetivo deste trabalho foi analisar como as estratégias de branding sensorial podem influenciar o comportamento do consumidor, através de um estudo de caso na loja de calçados femininos: Melissa. A priori o embasamento teórico aborda o conceito de branding sensorial, as suas características e estratégias. O uso do estudo de caso e aplicação da entrevista in loco, possibilitou qualificar e descrever os benefícios das estratégias sensoriais em função da diferenciação da marca. Através de questionários, foi possível quantificar a opinião dos consumidores da Melissa. Em seguida, analisou-se os dados coletados e verificou-se que a Melissa tem conseguido fidelizar clientes através do branding sensorial, de acordo com a avaliação dos clientes. Ao final do estudo recomenda-se algumas sugestões de melhoria para a utilização das estratégias de branding sensorial utilizadas pela Melissa.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectBranding Sensorialpt_BR
dc.subjectMarketing. Melissapt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.titleBRANDING SENSORIAL: O PODER DE INFLUÊNCIA DA MARCA MELISSA NO VAREJO DE CALÇADOS FEMININOSpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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