Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/827
Título: BRANDING SENSORIAL: O PODER DE INFLUÊNCIA DA MARCA MELISSA NO VAREJO DE CALÇADOS FEMININOS
Autor(es): Silva, Gerusa Ribeiro da
Palavras-chave: Branding Sensorial
Marketing. Melissa
Consumidor
Data do documento: 1-Set-2016
Resumo: Novas marcas de produtos são introduzidas a todo instante no mercado. As empresas buscam novas estratégias de marketing para influenciar os consumidores. O uso do branding sensorial como estratégia de fixação de marca possibilita um diferencial para as marcas que a utiliza. O objetivo deste trabalho foi analisar como as estratégias de branding sensorial podem influenciar o comportamento do consumidor, através de um estudo de caso na loja de calçados femininos: Melissa. A priori o embasamento teórico aborda o conceito de branding sensorial, as suas características e estratégias. O uso do estudo de caso e aplicação da entrevista in loco, possibilitou qualificar e descrever os benefícios das estratégias sensoriais em função da diferenciação da marca. Através de questionários, foi possível quantificar a opinião dos consumidores da Melissa. Em seguida, analisou-se os dados coletados e verificou-se que a Melissa tem conseguido fidelizar clientes através do branding sensorial, de acordo com a avaliação dos clientes. Ao final do estudo recomenda-se algumas sugestões de melhoria para a utilização das estratégias de branding sensorial utilizadas pela Melissa.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, como atividade obrigatória para conclusão do curso e obtenção do grau de bacharel.
Monografia apresentada ao curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, como atividade obrigatória para conclusão do curso e obtenção do grau de bacharel.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/827
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GerusaRibeirodaSilva.pdf1,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.