Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/828
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMarinho, Gabriel Ferreira Alves-
dc.date.accessioned2016-09-27T12:54:14Z-
dc.date.available2016-09-27T12:54:14Z-
dc.date.issued2016-08-30-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/828-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado ao curso de Administração do Centro de Ciências Sociais da Universidade Federal do Maranhão para obtenção do título de Bacharel em Administração.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado ao curso de Administração do Centro de Ciências Sociais da Universidade Federal do Maranhão para obtenção do título de Bacharel em Administração.pt_BR
dc.description.abstractCom a constante atualização do mercado e o aumento das exigências dos consumidores, torna-se primordial o uso de ferramentas que auxiliem o empreendedor nas tomadas de decisão e no planejamento do Modelo de Negócio uma organização. O Business Model Canvas desenvolvido por Alexander Osterwalder e Yves Pigneur permite que o Modelo de Negócio seja resumido a uma simples folha de papel e que seja visto de uma maneira sistêmica e aberta a melhorias, que tem despertado a atenção de diversas empresas ao redor do mundo. Um Modelo de Negócio atual, bem estruturado e com a aplicação de alguma forma de inovação permite o surgimento de vantagens competitivas à organização. A presente monografia busca apresentar as principais ferramentas usadas por startups, além de apontar as suas aplicações de maneira empírica para estimular a reestruturação de modelos de negócios tradicionais. Uma das empresas estudadas, a Post Machine, usufrui de vantagens competitivas por utilizar-se de métodos inovadores de planejar e executar o seu Modelo de Negócio, e ao final do estudo foram constatados aumentos significativos em sua produtividade.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectModelo de Negóciopt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectAtualizaçãopt_BR
dc.subjectStartuppt_BR
dc.subjectCanvaspt_BR
dc.titleO CANVAS COMO INSTRUMENTO PARA INOVAÇÃO EM MODELOS DE NEGÓCIOS TRADICIONAISpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GABRIELFERREIRAALVESMARINHO.pdf1,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.