Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/8327
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SILVA, Rebeca Mendes | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-06T15:06:26Z | - |
dc.date.available | 2024-11-06T15:06:26Z | - |
dc.date.issued | 2024-09-25 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/8327 | - |
dc.description | This study aims to investigate and understand the difficulties and dilemmas of including Physical Education for disabled children in schools and training professionals in their daily lives. Having access to basic rights, community life and education is a right guaranteed by law for all children, whether or not they have some type of disability. Including children with disabilities in schools is a challenge to be overcome by the school and its employees. It is necessary to have knowledge about disabilities so that inclusion is beneficial to everyone. Physical Education classes that use the Inclusive Education methodology bring many benefits to the physically disabled, providing them with experiences with an emphasis on equality, interaction and cooperation with other students, as methods are used to move the body and its expressions. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo tem como objetivo investigar e compreender as dificuldades e dilemas da inclusão da Educação Física para as crianças deficientes nas escolas e a capacitação dos profissionais no dia-a-dia. Ter acesso aos direitos básicos, uma vida em comunidade e educação é um direito garantido por lei para todas as crianças, possuindo ou não algum tipo de deficiência. Incluir as crianças com deficiência nas escolas é um desafio a ser vencido pela escola e seus colaboradores. É preciso que se tenha um conhecimento sobre as deficiências para que a inclusão seja benéfica a todos. As aulas de Educação Física que usam a metodologia da Educação Inclusiva trazem muitos benefícios para o deficiente físico, proporcionando aos mesmos, experiências com ênfase na igualdade, interação e cooperação com os outros alunos, pois são utilizados métodos para movimentar o corpo e suas expressões. | pt_BR |
dc.publisher | UFMA | pt_BR |
dc.subject | Deficiência Física; | pt_BR |
dc.subject | Educação Física; | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Disability Physical; | pt_BR |
dc.subject | Physical education; | pt_BR |
dc.subject | School | pt_BR |
dc.title | A implementação e Dilemas da Educação Física para crianças com deficiência Física na escola. | pt_BR |
dc.title.alternative | The implementation and dilemmas of physical education for children with physical disabilities at school. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação em Educação Física do Campus do Bacanga |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Rebeca_Mendes_Silva.pdf | TCC de Graduação | 452,55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.