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dc.contributor.authorLopes, Paulo Vitor Franca-
dc.date.accessioned2016-09-27T14:01:20Z-
dc.date.available2016-09-27T14:01:20Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/832-
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, para conclusão do curso.pt_BR
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, para conclusão do curso.pt_BR
dc.description.abstractA internet tem se tornado uma importante e abrangente alternativa para que diversos tipos de lojas vendam seus produtos e atinjam ainda mais clientes. O objetivo deste estudo foi analisar o que motiva o estudante do curso de administração da Universidade Federal do Maranhão, na condição de clientes digitais, a obterem produtos por meio do comércio eletrônico. Para isso, foram designados objetivos específicos que pudessem esclarecer melhor o objeto do estudo, objetivos estes que pretendem caracterizar o comércio digital e suas estratégias, identificar quais são os produtos mais visados pelos clientes e descrever quais fatores motivam os universitários a comprarem pelo e-commerce. Na contextualização teórica, o estudo explora os conceitos tradicionais de marketing e seus principais fundamentos, focalizando na relação entre mercado e internet, caracterizando o e-marketing, e posteriormente, o e-commerce. Os processos metodológicos aplicados constituíram-se de uma pesquisa exploratória descritiva, de teor qualitativo, além de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo. O instrumento da pesquisa foi um questionário aplicado aos estudantes matriculados no curso de administração da UFMA. Com os resultados obtidos, observou-se que os consumidores são assíduos nas compras virtuais e demonstram grande satisfação com as lojas atuantes no e-commerce onde costumam comprar. Dessa forma, os dados mostraram que são vários fatores motivacionais destacados pelos pesquisados, por esse motivo foram elencados, por ordem de interesse, os motivadores dos clientes quando pretendem comprar produtos pela internet.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectClientes Digitaispt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectE-marketingpt_BR
dc.subjectCompras Virtuaispt_BR
dc.titleA EVOLUÇÃO DA AQUISIÇÃO DE PRODUTOS NAS LOJAS VIRTUAIS: Fatores que influenciam os universitários do curso de administração da UFMA a comprarem pelo comércio virtualpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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