Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/833
Título: INOVAÇÃO - CRIANDO NOVIDADES E MELHORANDO O MUNDO: um levantamento bibliográfico acerca das principais espécies de inovação responsáveis por influenciar as organizações empresariais e o meio onde atuam
Autor(es): Sales, Paulo Tarcisio Lira de
Palavras-chave: Inovação
Formas
Empresa
Mercado
Data do documento: 25-Ago-2016
Resumo: Inovação preocupa-se em melhorar ou criar algo e pode apresentar-se de várias formas na empresa e no mercado, sendo classificada de acordo com critérios como natureza, forma, abrangência, intensidade, propósito, impacto mercadológico e compartilhamento. Quanto à natureza a inovação pode ser de produto, processo, organizacional, marketing, posição, paradigma ou institucional. Quanto à forma pode ser tecnológica ou organizacional. Quanto à abrangência pode ser nova para a empresa, nova para o mercado ou nova para o mundo. Quanto à intensidade pode ser incremental, radical ou semirradical. Quanto ao propósito pode ser ocasional ou sistemática. Quanto ao impacto mercadológico pode ser disruptiva e sustentadora. E quanto ao compartilhamento pode ser aberta ou fechada.
Descrição: Monografia apresentada ao Curso Superior de Administração de Empresas da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, como requisito para obtenção do título de Bacharel em Administração.
Monografia apresentada ao Curso Superior de Administração de Empresas da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, como requisito para obtenção do título de Bacharel em Administração.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/833
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PAULOTARCISIOLIRADESALES.pdf1,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.