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dc.contributor.authorMachado, Maria Karolyna Borges-
dc.date.accessioned2016-09-27T16:14:43Z-
dc.date.available2016-09-27T16:14:43Z-
dc.date.issued2016-08-30-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/837-
dc.descriptionMonografia apresentada ao Curso de Administração de Empresas da Universidade Federal do Maranhão, como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Administração.pt_BR
dc.descriptionMonografia apresentada ao Curso de Administração de Empresas da Universidade Federal do Maranhão, como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Administração.pt_BR
dc.description.abstractO ritmo de mudança do mercado tem exigido das empresas produtos e serviços cada vez mais alinhados com as necessidades reais das pessoas. O grande desafio hoje é trazer a inovação necessária para fazer isso acontecer, principalmente devido ao pouco entendimento que se tem sobre o que é o processo de inovação baseado na experiência do usuário e de que forma pode ser utilizado pela empresa. Dois dos principais motivos para isso vêm do conhecimento superficial sobre esse processo e da consequente baixa utilização. Partindo disso, o design thinking (DT) surge para tentar desenvolver um modelo mental e uma nova visão que proporcione a busca de solução de problemas e acelere o processo de inovação de forma coletiva. Assim, busca-se nesse trabalho demonstrar a utilização do design thinking como abordagem para criação de serviços. Para o alcance do objetivo usou-se a metodologia qualitativa e explicativa, e como estratégia de pesquisa empírica foi adotada a técnica de construção de desenhos para estruturar as ideias e ajudar no processo de concepção do serviço. O estudo empírico foi feito com a realização de um workshop de inovação com oito horas de duração, contando com a participação de sete voluntários e dois facilitadores. O resultado foi o desenvolvimento de um serviço digital de venda e troca de acessórios para o público feminino. E a partir do experimento apontou-se o design thinking como uma ferramenta importante para o desenvolvimento do processo de inovação, engajamento dos colaboradores e construção de uma visão mais humana para solucionar reais problemas enfrentados pelos consumidores.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDesign thinkingpt_BR
dc.subjectDesign de serviçospt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.titleDESIGN THINKING COMO ABORDAGEM PARA CRIAÇÃO DE SERVIÇOSpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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