Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/8479
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGARCÊS, Paulo Sérgio Santos-
dc.date.accessioned2024-11-18T13:13:10Z-
dc.date.available2024-11-18T13:13:10Z-
dc.date.issued2024-09-26-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/8479-
dc.descriptionGymnastics is part of the thematic units of school Physical Education, however its teaching has been scarce in schools in recent times. Some reasons given for this reality are the insecurity on the part of teachers in teaching this content, as they have little practical experience and lack of adequate structure and materials. The present study aims to analyze the level of practical knowledge of Artistic Gymnastics among teachers and compare it with their teaching to identify the relationship between the two. This is a cross-sectional study that took place through a questionnaire with objective multiple-choice questions about the variables to be verified. The sample for this study are 11 (eleven) Physical Education teachers from schools in São Luís. After analyzing the results, it was found that the participants had little GA practice during basic education, with the first and main contact with the modality being only During my degree in Physical Education and considering several other scenarios besides school and university, contact was virtually minimal.pt_BR
dc.description.abstractA Ginástica faz parte das unidades temáticas da Educação Física escolar, porém o ensino da mesma tem sido escasso nas escolas nos últimos tempos. Alguns motivos apontados para esta realidade são a insegurança por parte dos docentes em ministrar este conteúdo, por terem pouca experiência prática e a falta de estrutura e materiais adequados. O presente estudo visa analisar o nível de conhecimento prático da Ginástica Artística dos professores e comparar com o ensino da mesma para identificar qual a relação entre ambas. Trata-se de um estudo transversal onde se deu através de questionário com perguntas objetivas de múltipla escolha acerca das variáveis a serem analisadas. A amostra para este estudo são 11 (onze) professores de Educação Física das escolas de São Luís. Após analisar os resultados, foi constatado que os participantes tiveram pouca prática de GA durante a educação básica, sendo o primeiro e principal contato com a modalidade apenas durante a graduação em Educação Física e considerando vários outros cenários além da escola e universidade o contato foi mínimo de praticamente todos.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectGinástica;pt_BR
dc.subjectEnsino;pt_BR
dc.subjectEscolaspt_BR
dc.subjectGymnastics;pt_BR
dc.subjectTeaching;pt_BR
dc.subjectSchoolspt_BR
dc.titleA Relação entre a prática anterior e o ensino da ginástica artística dos professores das escolas de São Luíspt_BR
dc.title.alternativeThe relationship between previous practice and artistic gymnastics teaching teachers at schools in São Luíspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Educação Física do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Paulo Sergio Santos Garcês.pdfTCC de Graduação989,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.