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dc.contributor.authorAlves, Nielson Jorge Sa-
dc.date.accessioned2016-10-06T17:50:52Z-
dc.date.available2016-10-06T17:50:52Z-
dc.date.issued2016-04-12-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/850-
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, como atividade obrigatória para conclusão do curso e obtenção do grau de bacharel.pt_BR
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, como atividade obrigatória para conclusão do curso e obtenção do grau de bacharel.pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia pretende expor o papel das ouvidorias como ferramenta da gestão da qualidade na Administração Pública, afim de melhorar a eficiência e qualidade das prestações dos serviços oferecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). Em resposta às crescentes exigências dos cidadãos e o processo de desenvolvimento de uma nova gestão pública, de modo igual, percebendo-se a falta de uma ferramenta de avaliação deste instrumento da justiça eleitoral, busca-se identificar e sugerir a implantação de ferramentas de avaliação de satisfação, assim como, verificar o conhecimento, receptividade e aceitação da gestão da qualidade pelos funcionários. Por conseguinte, oferecer um serviço público de qualidade ao eleitor e melhorias aos processos internos do próprio Tribunal. Adotou-se o estudo de caso no desenvolvimento do trabalho, a população estudada foram todos os servidores e terceirizados que atuam na Ouvidoria Regional Eleitoral (ORE). Observou-se que é alto o grau de conhecimento sobre a importância da ouvidoria, da gestão da qualidade, assim como, a aceitação de serem avaliados por estas ferramentas, apesar disso, nota-se que uma das maiores barreiras é a desmotivação para esta implementação. Portanto, concluiu-se que os gestores da ouvidoria necessitam eliminar essa atitude negativa, tal como conscientizar os colaboradores quanto a implementação destas ferramentas de avaliação.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectGestão da Qualidadept_BR
dc.subjectOuvidoriaspt_BR
dc.subjectServiço Públicopt_BR
dc.titleO PAPEL DA OUVIDORIA COMO FERRAMENTA DA QUALIDADE NA JUSTIÇA ELEITORAL: UM ESTUDO DE CASO NA OUVIDORIA DO TRE-MApt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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