Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/8518
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SOUSA, Jardes dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-21T12:24:46Z | - |
dc.date.available | 2024-11-21T12:24:46Z | - |
dc.date.issued | 2023-09-01 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/8518 | - |
dc.description | ABSTRACT: This article aims to reflect on the field experiences carried out during the supervised internship carried out in 2019 in the disciplines of Philosophy and Sociology. The internship period was carried out at the Youth and Adult Education CE II (CEJA), a mandatory curricular component, linked to the Degree in Human Sciences/Sociology at the Federal University of Maranhão. The work assumed a qualitative nature and consisted of theoretical notes through a bibliographical review, based on authors who deal with issues that encompass the school environment, in particular, the moment of the internship, as well as the report produced during the process. The internship proved to be a rich space for reflections and discoveries, which only through experimentation in the field, combining theory and practice, becomes an indispensable resource for teacher training. | pt_BR |
dc.description.abstract | RESUMO: Este artigo tem o objetivo refletir sobre as vivências de campo realizadas durante o estágio supervisionado realizado em 2019 na disciplina de Sociologia. O período de estágio foi realizado no CE de Educação de Jovens e Adultos II (CEJA), componente curricular obrigatório, vinculado ao Curso de Licenciatura em Ciências Humanas/Sociologia da Universidade Federal do Maranhão. O trabalho assumiu um cunho qualitativo e consistiu em apontamentos teóricos através de uma revisão bibliográfica, partindo de autores que tratam das questões que englobam o ambiente escolar, em especial, o momento do estágio, assim como o relatório produzido durante o processo. O estágio mostrou-se um rico espaço de reflexões e descobertas, que só através da experimentação em campo, aliando teoria e prática, faz-se recurso indispensável para a formação do professor. | pt_BR |
dc.publisher | UFMA | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado; | pt_BR |
dc.subject | Práxis Docentes; | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.subject | Supervised Internship; | pt_BR |
dc.subject | Teaching Praxis; | pt_BR |
dc.subject | Youth and Adult Education | pt_BR |
dc.title | O ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: uma experiência formativa na licenciatura em Ciências Humanas/Sociologia | pt_BR |
dc.title.alternative | INTERNSHIP IN YOUTH AND ADULT EDUCATION: a training experience in the degree in Human Sciences/Sociology | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC de Graduação em Ciências Humanas/Sociologia do Campus de Imperatriz |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JARDES DOS SANTOS SOUSA.pdf | TCC de Graduação | 244,31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.