Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/8518
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSOUSA, Jardes dos Santos-
dc.date.accessioned2024-11-21T12:24:46Z-
dc.date.available2024-11-21T12:24:46Z-
dc.date.issued2023-09-01-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/8518-
dc.descriptionABSTRACT: This article aims to reflect on the field experiences carried out during the supervised internship carried out in 2019 in the disciplines of Philosophy and Sociology. The internship period was carried out at the Youth and Adult Education CE II (CEJA), a mandatory curricular component, linked to the Degree in Human Sciences/Sociology at the Federal University of Maranhão. The work assumed a qualitative nature and consisted of theoretical notes through a bibliographical review, based on authors who deal with issues that encompass the school environment, in particular, the moment of the internship, as well as the report produced during the process. The internship proved to be a rich space for reflections and discoveries, which only through experimentation in the field, combining theory and practice, becomes an indispensable resource for teacher training.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO: Este artigo tem o objetivo refletir sobre as vivências de campo realizadas durante o estágio supervisionado realizado em 2019 na disciplina de Sociologia. O período de estágio foi realizado no CE de Educação de Jovens e Adultos II (CEJA), componente curricular obrigatório, vinculado ao Curso de Licenciatura em Ciências Humanas/Sociologia da Universidade Federal do Maranhão. O trabalho assumiu um cunho qualitativo e consistiu em apontamentos teóricos através de uma revisão bibliográfica, partindo de autores que tratam das questões que englobam o ambiente escolar, em especial, o momento do estágio, assim como o relatório produzido durante o processo. O estágio mostrou-se um rico espaço de reflexões e descobertas, que só através da experimentação em campo, aliando teoria e prática, faz-se recurso indispensável para a formação do professor.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectEstágio Supervisionado;pt_BR
dc.subjectPráxis Docentes;pt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultospt_BR
dc.subjectSupervised Internship;pt_BR
dc.subjectTeaching Praxis;pt_BR
dc.subjectYouth and Adult Educationpt_BR
dc.titleO ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: uma experiência formativa na licenciatura em Ciências Humanas/Sociologiapt_BR
dc.title.alternativeINTERNSHIP IN YOUTH AND ADULT EDUCATION: a training experience in the degree in Human Sciences/Sociologypt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC de Graduação em Ciências Humanas/Sociologia do Campus de Imperatriz

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JARDES DOS SANTOS SOUSA.pdfTCC de Graduação244,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.