Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/8550
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Mayra de-
dc.date.accessioned2024-11-25T17:24:27Z-
dc.date.available2024-11-25T17:24:27Z-
dc.date.issued2024-10-17-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/8550-
dc.description.abstractRESUMO: O presente estudo apresenta os resultados de uma pesquisa que teve como objetivo analisar como o conteúdo divulgado através da rede social Instagram tem influenciado no padrão ideal de beleza feminina. Nesse intento se observou três perfis de mulheres com corpos considerados esculturais e desejados tanto por homens quanto por mulheres, que exercem grande influência na disseminação dos padrões de beleza e que são seguidas por mais de seis milhões de pessoas, cada. O que possibilitou compreender como elas, por meio das performances apresentadas em suas publicações, atraem e mantêm quantidades significativas de seguidores e interações. O trabalho descreve, ainda, a rede social Instagram, destacando-a como o meio que amplia o alcance das postagens, minuciosamente planejadas, com a exposição das rotinas dessas influencies, apresentadas como modelos que devem ser imitados na busca pelo corpo perfeito. Apresentando-as a partir da divulgação de imagens de seus corpos esculpidos, como modelos a serem alcançados e, também, como promotoras de um estilo de vida que as permitiu construir o ideal de beleza exibido e lhes conferiu o lugar de autoridade, notoriedade e sucesso, que lhes permitiu transformar em relações comerciais, a divulgação de produtos e procedimentos estéticos. Essas práticas acabam distorcendo a percepção do que é considerado belo, levando à busca por uma perfeição irreal.__ABSTRACT: The present study presents the results of a survey that aimed to analyze how content disseminated through the social network Instagram has influenced the ideal standard of female beauty. In this attempt, three profiles of women with bodies considered sculptural and desired by both men and women were reported, which have a great influence on the dissemination of beauty standards and which are followed by more than six million people each. It was possible to understand how they, through the performances presented in their publications, attract and highlight significant details of interactions and interactions. The work also describes the social network Instagram, highlighting it as the means that expands the reach of meticulously planned posts, exposing the routines of these influencers, presenting them as models that should be imitated in the search for the perfect body. Presenting them through the dissemination of images of their sculpted bodies, as models to be realized and, also, as promoters of a lifestyle that allowed them to build the ideal of beauty displayed and give them a place of authority, notoriety and success, which they were allowed to transform into commercial relationships, in the dissemination of aesthetic products and procedures. These practices end up distorting the perception of what is considered beautiful, leading to the search for unrealistic perfection.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectpadrão de beleza;pt_BR
dc.subjectinfluenciadora digital;pt_BR
dc.subjectinstagram;pt_BR
dc.subjectstandart of beauty;pt_BR
dc.subjectdigital influencer;pt_BR
dc.subjectInstagram.pt_BR
dc.titleMídia social: instagram uma ferramenta de “ilusão” na busca do corpo perfeitopt_BR
dc.title.alternativeSocial media: Instagram a tool of “illusion” in the search for the perfect bodypt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC de Graduação em Ciências Humanas/Geografia do Campus de Grajaú

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Mayra_de_Oliveira.pdfTrabalho de Conclusão de Curso957,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.