Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/863
Título: O COMPOSTO MERCADOLÓGICO NO MERCADO DE SORVETES: o caso da Sorveteria Verão
Autor(es): Ribeiro, Leogenes Pedroso
Palavras-chave: Composto Mercadológico
4 PS
Mercado de Sorvetes
Data do documento: 13-Abr-2016
Resumo: Este estudo trata do composto de marketing em empresas e tem como objetivo analisar o composto mercadológico da Sorveteria Verão. Trata-se de um estudo do tipo exploratório, descritivo, com base em um estudo de campo, com variáveis quantitativas. A Sorveteria Verão, localizada no Bairro do Cohatrac, é conhecida como uma das sorveterias mais frequentadas da cidade daí ter sido escolhida para o estudo. A amostra constou de 1 proprietário, 20 clientes distribuidores e 20 clientes consumidores cuja coleta de dados foi feita por meio da aplicação de questionários a todos. Os resultados apontaram como pontos fortes: a qualidade e a variedade dos sorvetes e picolés, o atendimento, a margem de lucro, o prazo de entrega, a localização. Como Pontos fracos o estudo destacou os descontos e promoção baixos, a publicidade e a propaganda, e o não reconhecimento da marca nas embalagens, pelos clientes consumidores. O estudo concluiu que o composto mercadológico da Sorvetes Verão merece ser revisto e ampliado pela empresa para então conseguir-se reconhecimento de mercado e maiores lucros.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, para conclusão do curso.
Monografia apresentada ao curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, para conclusão do curso.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/863
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIALEOGENES.pdf1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.