Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/8643
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorALVES, Fernanda Lima-
dc.date.accessioned2024-12-11T12:51:43Z-
dc.date.available2024-12-11T12:51:43Z-
dc.date.issued2024-09-20-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/8643-
dc.descriptionAbstract: This articleThis article began thanks to the existence of a pilot extension project, carried out in 2022, which provided us with a perception of the importance and benefits of carrying out work with choral singing. The objective is to present the possible contributions resulting from the proposal carried out in 2022 with the choir called UFMA CANTa - Coral Cênio, the result of the pilot project. To answer the question intrinsic to our problem that raises questions about the possible contributions of such a practice, we adopted epistolary cartography as a methodological path and research instrument. It is concluded that choral practice proves to be not just an artistic activity, but an educational and community experience that promotes the formation of identity and the strengthening of social bonds, musical and pedagogical training, cultural and community impact and social integration.pt_BR
dc.description.abstractResumo: Este artigo iniciou-se graças à existência de um projeto-piloto de extensão, realizado no ano de 2022, que nos proporcionou a percepção da importância e dos benefícios de realizar um trabalho com canto coral. O objetivo é apresentar quais as possíveis contribuições resultantes da proposição realizada em 2022 com o coral denominado UFMA CANTa - Coral Cênico, fruto do projeto-piloto. Para atender à pergunta intrínseca ao nosso problema que engendra questionar quais seriam as possíveis contribuições de tal prática, adotamos como percurso metodológico e instrumento de pesquisa a cartografia epistolar. Conclui-se que a prática coral se revela não apenas uma atividade artística, mas uma experiência educativa e comunitária que promove a formação de identidade e o fortalecimento de vínculos sociais, formação musical e pedagógica, impacto cultural e comunitário e integração social.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectCanto Cora;pt_BR
dc.subjectCartografia Epistolar;pt_BR
dc.subjectEducação Musical;pt_BR
dc.subjectFormação de Professores;pt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectChoral Singing;pt_BR
dc.subjectEpistolary Cartography;pt_BR
dc.subjectMusic Education;pt_BR
dc.subjectTeacher Training;pt_BR
dc.subjectMusicpt_BR
dc.titleEntre Cantos e Cartas: revelando a voz epistolar de um coralpt_BR
dc.title.alternativeBetween Songs and Letters: Revealing the epistolary voice of a choirpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
dc.typeTrabalho sob sigilo. Motivo: Trabalho com copyrigth cedido a terceiros. Data Provável de Liberação: Não informado pelo Autor.pt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Linguagens e Códigos/Música do Campus de São Bernardo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Fernanda Lima Alves.pdfTCC de Graduação181,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.