Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/865
Título: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO SETOR PRODUTIVO DE CONFECÇÃO: um estudo de caso da empresa Malharia Vitória
Autor(es): Silva, Ludmylla da Costa
Palavras-chave: Planejamento Estratégico
Empresa de Confecção
Balanced Scorecard
Data do documento: 11-Abr-2016
Resumo: O presente trabalho busca compreender a influência do Planejamento Estratégico em uma organização. Para isso, analisou-se sua elaboração e aplicabilidade, através de um estudo de caso na empresa de confecção Malharia Vitória. Primeiramente, utilizou-se a pesquisa bibliográfica para explanar acerca do conceito de Planejamento Estratégico, sua necessidade e fases para implementação. No estudo de caso foi realizado entrevista com a proprietária e a gerente administrativa referentes ao seu Planejamento Estratégico e forma de trabalho desenvolvida na empresa, a fim de conhecer a instituição para então construir um modelo de Planejamento Estratégico embasado na metodologia da ferramenta Balanced Scorecard, dessa forma, foi possível definir metas, objetivos, pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades da Malharia Vitória visando maximizar os resultados da empresa, porém apenas os objetivos macro foram traçados para cada perspectiva permitindo que a gestora crie planos de ação para o alcance de cada objetivo macro.
Descrição: Monografia apresentada à Universidade Federal do Maranhão – UFMA, no Curso de Administração, como requisito para obtenção do grau de Bacharel em Administração.
Monografia apresentada à Universidade Federal do Maranhão – UFMA, no Curso de Administração, como requisito para obtenção do grau de Bacharel em Administração.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/865
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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