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dc.contributor.authorMATOS, Luan Kayc Mendes-
dc.date.accessioned2024-12-13T14:47:32Z-
dc.date.available2024-12-13T14:47:32Z-
dc.date.issued2023-12-14-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/8677-
dc.descriptionGlobalization significantly interferes in sociocultural construction, proving changes in the habits of the population in general, reflecting above all in economic relations. In this context, the search for practicality, combined with the lack of time and the distance between the workplace and home, caused people to change their eating habits, so that many began to eat meals outside the home, which led to a significant increase in companies in the food sector. A reality that presents a great challenge for administrators, as they need to identify and understand their customers' expectations before, during and after the purchase or service performed. Therefore, the present work aims to analyze how the marketing mix used by Pizzeria 2x1 can be a strategic management tool for the company, questioning how a neighborhood pizzeria can use the marketing mix as a strategic management tool. From a bibliographical analysis perspective, and using case study as a methodology, which consists of a research strategy that investigates a phenomenon in its real context. Concluding that the marketing mix or the four P’s: product, price, place and promotion. It becomes fundamental for strategic management.pt_BR
dc.description.abstractA globalização interfere de maneira significativa na construção sociocultural, provando mudança nos hábitos da população em geral, refletindo sobretudo nas relações econômicas. Nesse contexto, a busca pela praticidade, aliada à falta de tempo e à distância entre o local de trabalho e a residência, fez com que as pessoas mudassem seus hábitos alimentares, de maneira que muitas começaram a realizar as refeições fora de casa, o que propiciou um aumento significativo de empresas no ramo alimentício. Uma realidade que apresenta um grande desafio para os administradores, uma vez que precisam identificar e compreender as expectativas dos seus clientes antes, durante e após a compra ou o serviço executado. Portanto, o presente trabalho visa analisar como o mix de marketing utilizado pela Pizzaria 2x1 pode ser uma ferramenta de gestão estratégica para a empresa, questionando de que maneira uma pizzaria de bairro pode utilizar o mix de marketing como uma ferramenta de gestão estratégica. Sob uma perspectiva de análise bibliográfica, e utilizando como metodologia o estudo de caso, que consiste em uma estratégia de pesquisa que investiga um fenômeno no seu contexto real. Concluindo que o mix de marketing ou os quatro P’s: produto, preço, praça e promoção. Torna- se fundamental para uma gestão estratégica.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectMix de marketing;pt_BR
dc.subjectGestão estratégica;pt_BR
dc.subjectEmpreendimentos locaispt_BR
dc.subjectMarketing mix;pt_BR
dc.subjectStrategic management;pt_BR
dc.subjectLocal developmentpt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DO MIX DE MARKETING NA GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS LOCAIS: Um estudo de caso na Pizzaria 2x1pt_BR
dc.title.alternativeTHE IMPORTANCE OF MARKETING MIX IN MANAGING LOCAL BUSINESSES: A case study at Pizzaria 2x1pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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