Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/8688
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SANTOS, Rosália Costa dos | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-13T16:23:21Z | - |
dc.date.available | 2024-12-13T16:23:21Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-01 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/8688 | - |
dc.description | This article sought to identify university engagement as an incentive for career planning based on the perceptions of undergraduate business administration students at the Federal University of Maranhão - UFMA. To achieve the proposed objective, a descriptive case study was carried out, with a qualitative approach, using a questionnaire and thematic analysis of the data collected. In view of this, it was found that the study highlights the importance of promoting the active engagement of university students, offering effective career guidance and supporting solid career planning strategies. Higher education institutions play a fundamental role in preparing students for the job market, encouraging academic engagement and providing enriching opportunities. Future research can explore effective strategies to promote engagement, overcome specific challenges and analyze the impact of academic engagement in different cultural contexts and fields of study. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo buscou identificar o engajamento universitário como incentivo ao planejamento de carreira a partir das percepções dos graduandos de Administração da Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Para atingir o objetivo proposto, foi feito um estudo de caso de natureza descritiva, com uma abordagem qualitativa, por meio de questionário e análise temática dos dados coletados. Diante disso, o estudo destaca a importância de promover o engajamento ativo dos estudantes universitários, oferecer orientação de carreira eficaz e apoiar estratégias sólidas de planejamento de carreira. As instituições de ensino superior desempenham um papel fundamental na preparação dos alunos para o mercado de trabalho, incentivando o engajamento acadêmico e fornecendo oportunidades enriquecedoras. Futuras pesquisas podem explorar estratégias eficazes para promover o engajamento, superar desafios específicos e analisar o impacto do engajamento acadêmico em diferentes contextos culturais e áreas de estudo. | pt_BR |
dc.publisher | UFMA | pt_BR |
dc.subject | Engajamento universitário; | pt_BR |
dc.subject | Planejamento de carreira; | pt_BR |
dc.subject | Administração | pt_BR |
dc.subject | University engagement; | pt_BR |
dc.subject | Career planning; | pt_BR |
dc.subject | Administration | pt_BR |
dc.title | O ENGAJAMENTO UNIVERSITÁRIO COMO INCENTIVO AO PLANEJAMENTO DE CARREIRA: Um estudo a partir das percepções dos graduandos de Administração da Universidade Federal do Maranhão - UFMA | pt_BR |
dc.title.alternative | UNIVERSITY ENGAGEMENT AS AN INCENTIVE FOR CAREER PLANNING: A study based on the perceptions of undergraduate students in Administration at the Federal University of Maranhão - UFMA | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ROSÁLIA COSTA DOS SANTOS.pdf | TCC de Graduação | 422,76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.