Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/8688
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSANTOS, Rosália Costa dos-
dc.date.accessioned2024-12-13T16:23:21Z-
dc.date.available2024-12-13T16:23:21Z-
dc.date.issued2023-12-01-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/8688-
dc.descriptionThis article sought to identify university engagement as an incentive for career planning based on the perceptions of undergraduate business administration students at the Federal University of Maranhão - UFMA. To achieve the proposed objective, a descriptive case study was carried out, with a qualitative approach, using a questionnaire and thematic analysis of the data collected. In view of this, it was found that the study highlights the importance of promoting the active engagement of university students, offering effective career guidance and supporting solid career planning strategies. Higher education institutions play a fundamental role in preparing students for the job market, encouraging academic engagement and providing enriching opportunities. Future research can explore effective strategies to promote engagement, overcome specific challenges and analyze the impact of academic engagement in different cultural contexts and fields of study.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo buscou identificar o engajamento universitário como incentivo ao planejamento de carreira a partir das percepções dos graduandos de Administração da Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Para atingir o objetivo proposto, foi feito um estudo de caso de natureza descritiva, com uma abordagem qualitativa, por meio de questionário e análise temática dos dados coletados. Diante disso, o estudo destaca a importância de promover o engajamento ativo dos estudantes universitários, oferecer orientação de carreira eficaz e apoiar estratégias sólidas de planejamento de carreira. As instituições de ensino superior desempenham um papel fundamental na preparação dos alunos para o mercado de trabalho, incentivando o engajamento acadêmico e fornecendo oportunidades enriquecedoras. Futuras pesquisas podem explorar estratégias eficazes para promover o engajamento, superar desafios específicos e analisar o impacto do engajamento acadêmico em diferentes contextos culturais e áreas de estudo.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectEngajamento universitário;pt_BR
dc.subjectPlanejamento de carreira;pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectUniversity engagement;pt_BR
dc.subjectCareer planning;pt_BR
dc.subjectAdministrationpt_BR
dc.titleO ENGAJAMENTO UNIVERSITÁRIO COMO INCENTIVO AO PLANEJAMENTO DE CARREIRA: Um estudo a partir das percepções dos graduandos de Administração da Universidade Federal do Maranhão - UFMApt_BR
dc.title.alternativeUNIVERSITY ENGAGEMENT AS AN INCENTIVE FOR CAREER PLANNING: A study based on the perceptions of undergraduate students in Administration at the Federal University of Maranhão - UFMApt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ROSÁLIA COSTA DOS SANTOS.pdfTCC de Graduação422,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.