Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/8691
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Simony Silva Ribeiro-
dc.date.accessioned2024-12-13T17:02:00Z-
dc.date.available2024-12-13T17:02:00Z-
dc.date.issued2023-12-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/8691-
dc.descriptionThe article presented seeks to identify the importance of Materials Management in the business environment, since its objective is to adequately supply the various departments of an organization with the materials necessary to carry out their activities, store the materials in the appropriate format and location, minimize stock levels, without harming the organization's operations. In this context, this study sought to analyze the materials management process in a Franchise Space of Reseller Boticário in Bacabal/MA. The case study's approach is characterized as qualitative, supported by bibliographic and documentary review. The data were collected through an interview with the company manager and from primary sources, mainly from the Brazilian Franchise Associations (ABF), Direct Sales Companies (ABEVD) and the Personal Hygiene, Perfumery and Cosmetics Industry (ABIHPEC) with the objective of understanding the evolution of the sector in 2023. As a result, a positive return was observed in the perception of quality in the materials management services provided by the company in question.pt_BR
dc.description.abstractO artigo apresentado busca identificar a importância da Administração de Materiais no meio empresarial, uma vez que esta, tem por seu objetivo suprir adequadamente os diversos departamentos de uma organização com os materiais necessários para desenvolver suas atividades, armazenar os materiais no formato e local adequados, minimizar os níveis de estoque, sem prejudicar as operações da organização. Nesse contexto, buscou-se através desse estudo analisar o processo de gestão de materiais em uma Franquia Espaço do Revendedor Boticário em Bacabal/MA. O estudo de caso tem a abordagem se caracterizada como qualitativa amparada na revisão bibliográfica e documental. Os dados foram levantados com uma entrevista com a gestora da empresa e de fontes primárias, principalmente das Associações Brasileiras de Franquias (ABF), de Empresas de Venda Diretas (ABEVD) e da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) com o objetivo de compreender a evolução do setor em 2023. Como resultado observou-se um retorno positivo à percepção de eficiência nos serviços em administração de materiais prestados pela empresa em questão.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectAdministração de Materiais;pt_BR
dc.subjectFranquias;pt_BR
dc.subjectEstoquept_BR
dc.subjectMaterials Management;pt_BR
dc.subjectFranchises;pt_BR
dc.subjectInventorypt_BR
dc.titleANÁLISE DA ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS EM UMA FRANQUIA DE COSMÉTICOS E PERFUMARIA: Um estudo de caso no Espaço do Revendedor Boticário em Bacabal/MApt_BR
dc.title.alternativeANALYSIS OF MATERIALS MANAGEMENT IN A COSMETICS AND PERFUMERY FRANCHISE: A case study in the Boticário Reseller Space in Bacabal/MApt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SIMONY SILVA RIBEIRO NASCIMENTO.pdfTCC de Graduação1,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.