Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/8694
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dc.contributor.authorGOIABEIRA, Vinicius Barros-
dc.date.accessioned2024-12-13T17:34:21Z-
dc.date.available2024-12-13T17:34:21Z-
dc.date.issued2023-11-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/8694-
dc.descriptionIn less than three decades, Red Bull has emerged as one of the most valuable beverage companies globally by introducing a new category of products to the world market: energy drinks. Its meteoric rise highlights the company’s ability to innovate and stand out in the industry, solidifying its status as a powerhouse in the beverage scene. This paper addresses the marketing strategies adopted by Red Bull to establish its brand in the global market. Red Bull employs various strategies to promote its brand, capitalizing on the popularity of events, athletes, cotent and the brand’s established image strategic elements that influence consumers lives and are directly associated with the lifestyle that Red Bull seeks to offer. Beyond its identity as a beverage brand, Red Bull transcends into domains such as content production. The company has expanded its operations to encompass major sports leagues in soccer and Formula 1. This study is Case Study, characterized by an exploratory descriptive and qualitative approach. It involves bibliographical research and website analysis, incorporating quantitative elements.pt_BR
dc.description.abstractEm menos de Três décadas, a Red Bull emergiu como uma das empresas de bebidas mais valiosas globalmente ao introduzir uma nova categoria de produtos no mercado mundial, os energéticos. Sua ascensão meteórica destaca-se, evidenciando a capacidade da empresa de inovar e se destacar na indústria, consolidando seu status como uma potência no cenário de bebidas. O presente trabalho, aborda as estratégias de marketing adotadas pela Red Bull com o intuito de consolidar sua marca no mercado global. A Red Bull implementa diversas estratégias para promover sua marca, capitalizando a popularidade de eventos, atletas, conteúdos e a imagem consolidada da marca, elementos estratégicos que influenciam a vida dos consumidores e estão diretamente associados ao estilo de vida que a Red Bull busca oferecer. Além de sua identidade como marca de bebidas a Red Bull transcende para domínios como à produção de conteúdos. A empresa expandiu suas operações para englobar grandes ligas esportivas no futebol e Fórmula 1. O presente trabalho é um Estudo de Caso, caracterizado por uma abordagem exploratória descritiva e abordagem qualitativa. Utilizando-se de pesquisas bibliográficas e sites, com elementos quantitativos.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectRed Bull;pt_BR
dc.subjectMarketing;pt_BR
dc.subjectEstratégias;pt_BR
dc.subjectIdentidade;pt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectRed Bull;pt_BR
dc.subjectMarketing;pt_BR
dc.subjectStrategies;pt_BR
dc.subjectIdentity;pt_BR
dc.subjectBrandpt_BR
dc.titleA ESTRATÉGIA GLOBAL DA RED BULL: UMA ANÁLISE DA CONSOLIDAÇÃO DA MARCA ATRAVÉS DO MARKETINGpt_BR
dc.title.alternativeRED BULL’S GLOBAL STRATEGY: AN ANALYSIS OF BRAND CONSOLIDATION THROUGH MARKETINGpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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