Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/870
Título: PLANEJAMENTO COMO ESTRATÉGIA COMPETITIVA NO MERCADO CERÂMICO: um estudo de caso sobre a empresa Cerâmica Estrela
Autor(es): Estrela, Leticia Maria Mendes
Palavras-chave: Planejamento
Estratégia
Competitividade
Data do documento: 12-Abr-2016
Resumo: Aborda a influência do planejamento como uma ferramenta estratégica no processo de consolidação do empreendimento Cerâmica Estrela Ltda para proceder à proposição de melhorias. Para isso, fez-se uma breve análise das premissas básicas de planejamento e de alguns preceitos da administração contemporânea. Esta pesquisa foi classificada como estudo de caso, onde a Cerâmica Estrela Ltda contribuiu para o estudo cedendo sua imagem, sua história e todas as suas prestações de conta, além de terem sido realizadas pesquisas bibliográficas a partir de livros e artigos científicos. Os resultados obtidos mostram que o planejamento estratégico dentro da Cerâmica Estrela ainda está em desenvolvimento, a partir das melhorias apontadas através deste trabalho, a fim de atender as necessidades do empreendimento tornando-o ainda mais competitivo sem comprometer a sua liquidez.
Descrição: Monografia apresentada ao Curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão, como atividade obrigatória para conclusão do curso e obtenção do grau de bacharel.
Monografia apresentada ao Curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão, como atividade obrigatória para conclusão do curso e obtenção do grau de bacharel.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/870
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIALETICIAESTRELA.pdf1,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.