Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/8764
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSANTOS, Luana dos Reis-
dc.date.accessioned2025-02-05T11:26:15Z-
dc.date.available2025-02-05T11:26:15Z-
dc.date.issued2024-10-03-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/8764-
dc.descriptionThis Work aims to describe the knowledge acquired during the experience of being in the Pedagogical Residence Program (PRP) and to ascertain the contribuitions to teacher training through the practices and experiences they provide for participating scholarship students. This reflexion is made from narrative research, in whitch the author ofthis work uses na autobiographical narrative to describe her experiences between the Years 2018 and 2019, the period in which she participed in the pedagogical residence program, and how each of these experiences were decisive in her professional training. Through the theorical support of Pimenta (1999), Nóvoa (1992) and Tardiff (2002) we seek to understand what is the knowledge of experience and the contributions during the processo of fomation of pedagogical práxis, seeking to show that the pedagogical residence program is valuable source of learning and experience for teacher training.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo descrever sobre os saberes adquiridos durante a experiência de estar no Programa Residência Pedagógica (PRP) e averiguar as contribuições para a formação docente através das práticas e vivências que proporcionam para acadêmicos/as bolsistas participantes. Essa reflexão é feita a partir de uma pesquisa por narrativa, na qual a autora deste trabalho utiliza de uma narrativa autobiográfica para descrever suas experiências vividas entre os anos de 2018 e 2019, período em que participou do Programa Residência Pedagógica, e como cada uma dessas experiências foram determinantes na sua formação profissional. Através do suporte teórico de Pimenta (1999), Nóvoa (1992) e Tardiff (2002) buscamos entender o que é o saber da experiência e as contribuições durante o processo de formação da práxis pedagógica, buscando evidenciar que, o Programa Residência Pedagógica é uma fonte valiosa de aprendizado e experiência para a formação docente.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectExperiências;pt_BR
dc.subjectFormação Docente;pt_BR
dc.subjectPrograma Residência Pedagógicapt_BR
dc.subjectExperiences;pt_BR
dc.subjectTeacher Training;pt_BR
dc.subjectPedagogical Residency Programpt_BR
dc.titleEXPERIÊNCIAS EM FORMAÇÃO DOCENTE NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO CURSO DE PEDAGOGIA NO CENTRO DE CIÊNCIAS DE IMPERATRIZ DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃOpt_BR
dc.title.alternativeEXPERIENCES IN TEACHER TRAINING IN THE PEDAGOGICAL RESIDENCE PROGRAM IN THE PEDAGOGY COURSE AT THE IMPERATRIZ SCIENCE CENTER OF THE FEDERAL UNIVERSITY OF MARANHÃOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Pedagogia do Campus de Imperatriz

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUANA DOS REIS SANTOS.pdfTCC de Graduação1,41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.