Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/8770
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Rayssa Neves da Silva-
dc.date.accessioned2025-02-05T12:28:31Z-
dc.date.available2025-02-05T12:28:31Z-
dc.date.issued2024-10-03-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/8770-
dc.descriptionOften when we talk about reading and writing in early childhood education, this stage of basic education is surrounded by questions and questions. To understand the role of early childhood education through learning from writing and reading during this period. This work seeks to understand what the scientific literature says about these practices, presenting through bibliographical research that early childhood education is the space in which children learn the usefulness of writing and reading in life and how they begin to build these skills. Furthermore, it discusses the contribution that the text has on learning and the influence that textbooks and children's literature books have on learning to read and write. The study highlights that, in order to effectively use activities that respect and are meaningful to childhood, it is necessary to understand the child's acquisition of language. Because in the construction of reading and writing, until the child reaches the reading and writing stage, he goes through oral language and makes representations until he can definitively write.pt_BR
dc.description.abstractFrequentemente quando se fala em leitura e escrita na educação infantil, essa etapa da educação básica é cercada de indagações e questionamentos. Para entender qual a função da educação infantil mediante as aprendizagens que se fazem da escrita e leitura nesse período. Este trabalho busca conhecer o que diz a literatura científica sobre essas práticas, apresentando por meio da pesquisa bibliográfica que a educação infantil é o espaço em que a criança aprende a utilidade que a escrita e a leitura têm na vida e como ela começa a construir essas habilidades. Além disso, discute a contribuição que o texto tem na aprendizagem e a influência que o livro didático e o livro de literatura infantil têm na aprendizagem da leitura e escrita. O estudo ressalta que, para que se possa efetivamente utilizar de atividades que respeitem e sejam significativas para a infância, é necessário entender a aquisição que a criança faz da linguagem. Pois na construção da leitura e escrita, até que a criança chegue à fase de ler e escrever, ela passa pela linguagem oral e faz representações até que possa definitivamente escrever.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectLinguagem;pt_BR
dc.subjectLeitura e escrita;pt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectLanguage;pt_BR
dc.subjectReading and writing;pt_BR
dc.subjectEarly Childhood Educationpt_BR
dc.titleLeitura e Escrita na Educação Infantil: Uma Revisão Bibliográfica sobre a Aprendizagem dessas Práticaspt_BR
dc.title.alternativeReading and Writing in Early Childhood Education: A Literature Review on the Learning of these Practicespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Pedagogia do Campus de Imperatriz

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAYSSA NEVES DA SILVA NASCIMENTO.pdfTCC de Graduação737,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.