Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/8777
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Raquel Aguiar do-
dc.date.accessioned2025-02-10T14:39:45Z-
dc.date.available2025-02-10T14:39:45Z-
dc.date.issued2024-02-21-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/8777-
dc.descriptionPublic policies can be understood as actions and programs that are developed by the State to guarantee and effect rights, provided for in the Federal Constitution and other laws. These are measures and programs created by governments dedicated to ensuring the welfare of the population. The present work aims to highlight the importance of public policies for digital inclusion in the scope of basic education, whether in the opportunity of remote classes, distance learning, acquisition of didactic content to teacher education. In this interim methodology was developed by qualitative bibliographic research, seeking fully the analysis, understanding, conceptualization and concrete evidence on the subject, based on bibliographic research, with consultations in electronic data bases, such as Google Academic and Scielo (Scientific Electronic Library Online; Electronic Publication), selecting works between 1999 and 2023, thus providing an elongated understanding of the theme. As a result and discussion, one can find public policies being effective in regular education, but without a real coverage of institutions as a whole, and consequently without the total reach of the student population.pt_BR
dc.description.abstractPolíticas públicas podem ser entendidas como ações e programas que são desenvolvidos pelo Estado para garantir e efetivar direitos, previstos na Constituição Federal de 1988 e em outras leis. São medidas e programas criados pelos governos dedicados a garantir o bem-estar da população. O presente trabalho objetiva evidenciar a importância das políticas públicas para a inclusão digital no âmbito da educação básica, seja na oportunização das aulas remotas, ensino a distância, aquisição de conteúdos didáticos ou à formação de professores por meios digitais. Nesse ínterim, a metodologia do presente trabalho caracteriza-se como uma pesquisa qualitativa, buscando integrar a análise, compreensão, conceituação e evidências concretas acerca do tema, pautando-se em pesquisas bibliográficas, com consultas em bases eletrônicas de dados, como o Google Acadêmico e Scielo (Scientific Electronic Library Online; Publicação eletrônica), selecionando trabalhos entre os anos 1999 a 2023, propiciando assim um entendimento alongado sobre a tema. Como resultado e discussão, pode-se encontrar as políticas públicas sendo efetivadas no ensino regular, mas sem uma real cobertura das instituições como um todo, e consequentemente, sem o alcance total da população de estudantes.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectEnsino Regular;pt_BR
dc.subjectPolíticas Públicas;pt_BR
dc.subjectTecnologias Digitaispt_BR
dc.subjectRegular Education;pt_BR
dc.subjectPublic policy;pt_BR
dc.subjectDigital Technologiespt_BR
dc.titlePOLÍTICAS PÚBLICAS PARA INCLUSÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO BÁSICApt_BR
dc.title.alternativePUBLIC POLICIES FOR DIGITAL INCLUSION IN BASIC EDUCATIONpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC de Graduação em Ciências Humanas/Sociologia do Campus de São Bernardo.

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAQUEL AGUIAR DO NASCIMENTO.pdfTCC de Graduação611,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.