Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/8903
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSOUZA, Graziela Vieira Amaral de-
dc.date.accessioned2025-03-24T13:07:29Z-
dc.date.available2025-03-24T13:07:29Z-
dc.date.issued2025-02-26-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/8903-
dc.descriptionThis study analyzes the humanization of brands and their influence on consumption, focusing on Magazine Luiza's 66th anniversary campaign. The research is based on Philip Kotler's concepts of the six attributes of brand humanization: physicality, intellectuality, sociability, emotionality, personality and morality. The study investigates how virtual influencer Lu from Magalu strengthens the brand's identity and audience engagement on TikTok. The research concludes that marketing currently goes beyond the purchasing process, seeking to create emotional connections, close relationships and customer loyalty. To do so, it uses humanized elements that build authentic bonds between brand and consumer.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo analisa a humanização das marcas e sua influência no consumo, com foco na campanha de aniversário de 66 anos do Magazine Luiza. A pesquisa fundamenta-se nos conceitos de Philip Kotler sobre os seis atributos da humanização da marca: fisicalidade, intelectualidade, sociabilidade, emocionalidade, personalidade e moralidade. O estudo investiga como a influenciadora virtual Lu do Magalu fortalece a identidade da marca e o engajamento do público no TikTok. A pesquisa conclui que atualmente o marketing vai além do processo de compra, buscando criar conexões emocionais, relacionamentos estreitos e fidelizar clientes. Para isso, utiliza elementos humanizados que constroem vínculos autênticos entre marca e consumidor.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectHumanização da marca;pt_BR
dc.subjectRelações Públicas;pt_BR
dc.subjectNovo Consumidor;pt_BR
dc.subjectMagazine Luizapt_BR
dc.subjectHumanization of the brand;pt_BR
dc.subjectPublic Relations;pt_BR
dc.subjectNew Consumer;pt_BR
dc.subjectMagazine Luizapt_BR
dc.titleA HUMANIZAÇÃO DA MARCA E SUA INFLUÊNCIA NA PRÁTICA DE CONSUMO: Uma análise da estratégia utilizada no 66º aniversário do Magazine Luizapt_BR
dc.title.alternativeTHE HUMANIZATION OF THE BRAND AND ITS INFLUENCE ON CONSUMPTION PRACTICES: An analysis of the strategy used on Magazine Luiza's 66th anniversarypt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Comunicação Social/Relações Públicas do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRAZIELA VIEIRA AMARAL DE SOUZA.pdfTCC de Graduação2,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.