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Título: MÚSICA E INTERNET: ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA CONSUMO MUSICAL
Título(s) alternativo(s): MUSIC AND INTERNET: DIGITAL MARKETING STRATEGIES FOR MUSIC CONSUMPTION
Autor(es): LIMA, Lorena Nayelle Ribeiro
Palavras-chave: Marketing musical;
Relações Públicas;
Streaming;
Redes sociais
Music marketing;
Public Relations;
Streaming;
Social media
Data do documento: 26-Fev-2025
Editor: UFMA
Resumo: Este estudo tem como objetivo analisar como as transformações no consumo de música nas plataformas de streaming influenciam as estratégias de marketing digital. A pesquisa busca descrever as principais mudanças no comportamento dos consumidores no ambiente digital, identificar as estratégias utilizadas pelas equipes de artistas para promover suas músicas em plataformas de streaming, agregadores e redes sociais, e apontar as técnicas mais eficazes para aumentar o engajamento, a interação com os fãs e a visibilidade dos artistas na indústria musical. A conclusão deste estudo reforça o entrelaçamento entre as estratégias de marketing digital e o novo comportamento do consumidor, evidenciando a relevância dessas práticas para o mercado fonográfico atual.
Descrição: This study aims to analyze how transformations in music consumption on streaming platforms influence digital marketing strategies. The research seeks to describe the main changes in consumer behavior in the digital environment, identify the strategies used by artists' teams to promote their music on streaming platforms, aggregators, and social media, and highlight the most effective techniques to increase engagement, fan interaction, and artists' visibility in the music industry. The conclusion of this study reinforces the interconnection between digital marketing strategies and the new consumer behavior, highlighting the relevance of these practices for the current music market.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/8906
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Comunicação Social/Relações Públicas do Campus do Bacanga

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