Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/8906
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLIMA, Lorena Nayelle Ribeiro-
dc.date.accessioned2025-03-24T13:25:29Z-
dc.date.available2025-03-24T13:25:29Z-
dc.date.issued2025-02-26-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/8906-
dc.descriptionThis study aims to analyze how transformations in music consumption on streaming platforms influence digital marketing strategies. The research seeks to describe the main changes in consumer behavior in the digital environment, identify the strategies used by artists' teams to promote their music on streaming platforms, aggregators, and social media, and highlight the most effective techniques to increase engagement, fan interaction, and artists' visibility in the music industry. The conclusion of this study reinforces the interconnection between digital marketing strategies and the new consumer behavior, highlighting the relevance of these practices for the current music market.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo analisar como as transformações no consumo de música nas plataformas de streaming influenciam as estratégias de marketing digital. A pesquisa busca descrever as principais mudanças no comportamento dos consumidores no ambiente digital, identificar as estratégias utilizadas pelas equipes de artistas para promover suas músicas em plataformas de streaming, agregadores e redes sociais, e apontar as técnicas mais eficazes para aumentar o engajamento, a interação com os fãs e a visibilidade dos artistas na indústria musical. A conclusão deste estudo reforça o entrelaçamento entre as estratégias de marketing digital e o novo comportamento do consumidor, evidenciando a relevância dessas práticas para o mercado fonográfico atual.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectMarketing musical;pt_BR
dc.subjectRelações Públicas;pt_BR
dc.subjectStreaming;pt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectMusic marketing;pt_BR
dc.subjectPublic Relations;pt_BR
dc.subjectStreaming;pt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.titleMÚSICA E INTERNET: ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA CONSUMO MUSICALpt_BR
dc.title.alternativeMUSIC AND INTERNET: DIGITAL MARKETING STRATEGIES FOR MUSIC CONSUMPTIONpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Comunicação Social/Relações Públicas do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LORENA NAYELLE RIBEIRO LIMA.pdfTCC de Graduação2,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.