Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/8913
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAZEVEDO, Samuel Silva de-
dc.date.accessioned2025-03-24T14:02:50Z-
dc.date.available2025-03-24T14:02:50Z-
dc.date.issued2025-02-27-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/8913-
dc.descriptionThis monograph aims to identify the communication strategies adopted by the digital influencer Raíza Costa on her Instagram profile to build and manage her personal brand. The research is based on studies on branding, identity, image, personal branding, and digital influencers and adopts a quantitative and qualitative, exploratory approach, using the case study as an investigative method. For the analysis, data were collected over the course of a year from the influencer's profile on the platform to identify the main themes and characteristics of the posts, analyzing how these elements contribute to the construction and management of the influencer's personal brand. The research results demonstrate that by combining strategic communication, storytelling, and visual identity with engaging content, the influencer was able to establish a unique identity and create an emotional bond with her audience, standing out from other influencers in her niche and becoming known for her authenticity and distinctive style.pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia tem como objetivo identificar as estratégias de comunicação adotadas pela influenciadora digital Raíza Costa em seu perfil no Instagram para construir e gerir sua marca pessoal. A pesquisa se baseia em estudos sobre branding, identidade, imagem, personal branding e influenciadores digitais e adota uma abordagem quantitativa e qualitativa, de caráter exploratório, utilizando o estudo de caso como método de investigação. Para a análise, foram coletados dados ao longo de um ano no perfil da influenciadora na plataforma, com o intuito de identificar os principais temas e características das publicações realizadas no perfil, analisando de que forma esses elementos contribuem para a construção e gestão da marca pessoal da influenciadora. Os resultados obtidos com a pesquisa demonstram que ao aliar comunicação estratégica, storytelling e identidade visual a um conteúdo envolvente, a influenciadora conseguiu estabelecer uma identidade única e criar um vínculo emocional com seu público, se destacando dos demais influenciadores do seu nicho e ficando conhecida por sua autenticidade e estilo singular.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectComunicação Digital;pt_BR
dc.subjectBranding;pt_BR
dc.subjectPersonal Branding;pt_BR
dc.subjectInfluenciadores Digitais;pt_BR
dc.subjectRaíza Costapt_BR
dc.subjectDigital Communication;pt_BR
dc.subjectBranding;pt_BR
dc.subjectPersonal Branding;pt_BR
dc.subjectDigital Influencers;pt_BR
dc.subjectRaíza Costapt_BR
dc.titleUMA RECEITA DE SUCESSO: Análise das estratégias de personal branding da influenciadora Raíza Costa no Instagrampt_BR
dc.title.alternativeA RECIPE FOR SUCCESS: Analysis of influencer Raíza Costa's personal branding strategies on Instagrampt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Comunicação Social/Relações Públicas do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SAMUEL SILVA DE AZEVEDO.pdfTCC de Graduação35,97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.