Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/892
Título: PLANO DE MARKETING: uma proposta para uma microempresa do setor de variedades
Autor(es): Cantanhede, Rebecca de Medeiros
Palavras-chave: Marketing
Plano de Marketing
Microempresas
Marketing
Marketing plan
Micro-enterprises
Data do documento: 10-Fev-2017
Resumo: O número de microempresas brasileiras tem crescido e, para que elas consigam se diferenciar umas das outras, é preciso que conheçam o mercado em que atuam, bem como seu público-alvo, clientes e que acompanhe a própria situação interna da organização. Por esta razão, o plano de marketing é apontado como uma ferramenta essencial para que os microempresários consigam lograr êxito em seu empreendimento, pois utilizando-se deste documento, a microempresa poderá se situar no mercado, reconhecer sua situação e saber quais estratégias aplicar, entre outras vantagens competitivas. O presente estudo teve como objetivo a construção de um plano de marketing para uma microempresa do setor de variedades (aqui denominada como “Empresa X”). Para isso, foi realizada uma entrevista informal com o proprietário da microempresa, bem como uma visita ao local. O principal resultado obtido foi o plano de marketing da Empresa X. Este estudo aponta para a necessidade de novas pesquisas sobre a utilização de estratégias de marketing pelas microempresas, e, de forma prática, ofereceu o primeiro passo para a implementação das estratégias desenvolvidas para Empresa X.
Descrição: Monografia apresentada ao Curso Superior de Administração de Empresas da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, como requisito para obtenção do título de Bacharel em Administração.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/892
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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