Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/892
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCantanhede, Rebecca de Medeiros-
dc.date.accessioned2017-03-22T12:51:35Z-
dc.date.available2017-03-22T12:51:35Z-
dc.date.issued2017-02-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/892-
dc.descriptionMonografia apresentada ao Curso Superior de Administração de Empresas da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, como requisito para obtenção do título de Bacharel em Administração.pt_BR
dc.description.abstractO número de microempresas brasileiras tem crescido e, para que elas consigam se diferenciar umas das outras, é preciso que conheçam o mercado em que atuam, bem como seu público-alvo, clientes e que acompanhe a própria situação interna da organização. Por esta razão, o plano de marketing é apontado como uma ferramenta essencial para que os microempresários consigam lograr êxito em seu empreendimento, pois utilizando-se deste documento, a microempresa poderá se situar no mercado, reconhecer sua situação e saber quais estratégias aplicar, entre outras vantagens competitivas. O presente estudo teve como objetivo a construção de um plano de marketing para uma microempresa do setor de variedades (aqui denominada como “Empresa X”). Para isso, foi realizada uma entrevista informal com o proprietário da microempresa, bem como uma visita ao local. O principal resultado obtido foi o plano de marketing da Empresa X. Este estudo aponta para a necessidade de novas pesquisas sobre a utilização de estratégias de marketing pelas microempresas, e, de forma prática, ofereceu o primeiro passo para a implementação das estratégias desenvolvidas para Empresa X.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPlano de Marketingpt_BR
dc.subjectMicroempresaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing planpt_BR
dc.subjectMicro-enterprisespt_BR
dc.titlePLANO DE MARKETING: uma proposta para uma microempresa do setor de variedadespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RebeccadeMedeirosCantanhede.pdf337,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.