Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/894
Título: GESTÃO ESTRATEGICA DE PESSOAS: um estudo de caso da empresa Pneuaço Comércio de Pneus Ltda
Autor(es): Silva, Tiago de Almeida
Palavras-chave: Gestão de Pessoas
Colaboradores
Organizações
People Management
Contributors
Organizations
Data do documento: 31-Jan-2017
Resumo: A importância desse trabalho é apresentar a gestão estratégica de pessoas como questão fundamental dentro do contexto de desenvolvimento das empresas, como também, de todos os seus colaboradores, tendo na gestão voltada às pessoas e nas estratégias desenvolvidas pontos centrais da pesquisa. O intuito é assim, que se compreenda de maneira clara, essa vertente da gestão empregada pelas empresas, tão importante em um mercado cada vez mais competitivo, trazendo ao âmbito corporativo, ferramentas e estratégias que influenciarão em todo futuro a ser desenvolvido, e assim, se construam ferramentas capazes de transformar as empresas e seus colaboradores, ponto esse essencial na construção de todo planejamento estratégico desenvolvido pela empresa Pneuaço. Vale lembrar, que tal pesquisa busca também, definir conceitos básicos voltados a gestão de pessoas, cultura organizacional e ferramentas de desenvolvimento de pessoas. No percurso metodológico empregado, foi feito um questionário a ser empregado com os entrevistados da pesquisa, tendo como objetivo, trazer cada vez mais clareza e coerência a todos os dados expostos, cujo resultado demonstrou a importância de tal maneira de gestão, sendo o mesmo, o foco essencial dentro do contexto organizacional, sendo utilizado de maneira direta como ferramenta estratégica no desenvolvimento de ações e assim de todo planejamento estratégico a ser empregado. Dessa forma, o resultado desenvolvido esclarece que a gestão de pessoas possui papel estratégico nas organizações, influenciando projetos e estratégias e assim, em todo futuro a ser desenvolvido.
Descrição: Monografia apresentada ao Curso Superior de Administração de Empresas da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, como requisito para obtenção do título de Bacharel em Administração.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/894
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TIAGODEALMEIDASILVA.pdf640,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.