Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/9071
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCOSTA, Suziane dos Santos-
dc.date.accessioned2025-04-14T16:50:55Z-
dc.date.available2025-04-14T16:50:55Z-
dc.date.issued2023-07-21-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/9071-
dc.description.abstractRESUMO: Desde os primórdios as estratégias sempre estiveram presente nas negociações, e nos dias de hoje com a globalização, o advento das tecnologias na chamada era da informação e maior competitividade, é fundamental o maior empenho nas estratégias de vendas. O objetivo da presente pesquisa é estudar as estratégias de vendas em meios de hospedagem no município de Barreirinhas-MA. Nesse sentido, esta pesquisa é de caráter descritivo de natureza qualitativa sendo estudo de caso único, visto que está voltado a um determinado campo de investigação. Os dados da pesquisa foram alcançados por meio de um roteiro de entrevista, aplicados aos dez gestores dos meios de hospedagem que posteriormente foram sintetizados em categorias e subcategorias sendo analisados com base nos principais autores do referencial teórico, chegando a conclusão de que embora os gestores dos meios de hospedagem utilizem algumas estratégias de vendas, as estratégias de pré-venda e pós-venda em seu aspecto geral tem sido negligenciado, dado isso é necessário implementar estratégias inovadoras de pré-vendas, vendas e pós-vendas visando entregar uma experiência completa aos hóspedes e como consequência alcançar a fidelização de hospedes satisfeitos por terem suas necessidades e expectativas correspondidas. Dessa forma é possível afirmar que a pesquisa alcançou seu objetivo em estudar as estratégias de vendas nos meios de hospedagem de Barreirinhas-MA.__ABSTRACT: Since the beginning, strategies have always been present in negotiations, and nowadays, with globalization, the advent of technologies in the so-called information era, and increased competitiveness, a greater effort in sales strategies is essential. The goal of this research is to study sales strategies in lodging establishments in the municipality of Barreirinhas, MA. In this sense, this research is descriptive in nature, with a qualitative approach, and it is a single case study, focused on a specific field of investigation. The research data was collected through an interview script applied to ten interviewees, who are managers and owners of lodging establishments. The data was subsequently synthesized into categories and subcategories and analyzed based on the main authors of the theoretical framework, leading to the conclusion that although lodging managers use some sales strategies, pre-sale and after-sale strategies, in general, have been neglected, thus, it is necessary to implement innovative pre-sale, sale, and after-sale strategies aiming to deliver a complete experience to guests and, as a result, achieve guest loyalty by meeting their needs and expectations. Thus, it is possible to affirm that the research has achieved its objective of studying sales strategies in lodging establishments in Barreirinhas, MA.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectestratégia;pt_BR
dc.subjectmarketing;pt_BR
dc.subjectvendas;pt_BR
dc.subjectmeio de hospedagem;pt_BR
dc.subjectstrategy;pt_BR
dc.subjectmarketing;pt_BR
dc.subjectsales;pt_BR
dc.subjectlodging establishment.pt_BR
dc.titleEstratégias de vendas em meios de hospedagem: caso Barreirinhas (MA)pt_BR
dc.title.alternativeSales strategies in accommodation facilities: Barreirinhas (MA) casept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC de Graduação em Hotelaria do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Suziane_dos_Santos_Costa.pdfTrabalho de Conclusão de Curso904,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.