Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/910
Título: CONSUMO DE PROTEÍNA POR PRATICANTES DE TREINAMENTO RESISTIDO: uma revisão sistemática
Autor(es): Morais, Raissa Alcântara
Palavras-chave: Treinamento resistido
Proteína
Suplementação
Resistance training
Protein
Supplementation
Data do documento: 6-Abr-2016
Resumo: O treinamento resistido é considerado o exercício físico mais eficiente para a modificação da composição corporal através do aumento da massa muscular, que ocorre após várias semanas de treinamento, associada a ingestão correta de macronutrientes, destacando a proteína. Objetivou-se efetuar revisão sistemática sobre o consumo proteico de praticantes de treinamento resistido. Como metodologia, foram analisados artigos publicados no período de 2006-2016, selecionados nas bases eletrônicas de dados PubMed e BVS- Biblioteca Virtual em Saúde entre fevereiro e março de 2016. As palavras-chave foram inseridas nos sites de buscas, separados por “AND” e “OR”. Dentre os 32 artigos, foram selecionados 15, que descreviam detalhadamente os resultados sobre o consumo proteico por praticantes de treinamento resistido, tanto pela alimentação, como pela suplementação. Observou-se que o treinamento resistido, quando associado ao consumo adequado de proteína, otimiza os resultados do treinamento.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Nutrição da Universidade Federal do Maranhão para obtenção de grau de Bacharel em Nutrição.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/910
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Nutrição do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RaissaAlcantaraMorais.pdf203,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.