Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/9135
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRIBEIRO JUNIOR, Manoel Lourencio-
dc.date.accessioned2025-04-17T11:30:16Z-
dc.date.available2025-04-17T11:30:16Z-
dc.date.issued2025-02-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/9135-
dc.descriptionThis article discusses the use of e-commerce to help local retailers, focusing on pet retailers. Amidst the fierce competition faced by many retailers, the strategy of implementing a local ecommerce business can be a way to become more competitive in the market. The objective of this article is to analyze how local e-commerce can help retailers in São Luís. To this end, we focused on understanding the advantages, objections, and strategies for implementing this model. For this study, we used the exploratory research method, in which we conducted a case study of a pet company in the city of São Luís do Maranhão that uses this model. Data collection was done through a semi-structured interview with the company's marketing manager, were made some questions about the aspects of this sales channel. We noticed that the company studied had a significant growth in its online sales and that the prospects for growth in ecommerce are good. In addition, local marketing is an opportunity for survival and differentiation in the face of large chains and e-commerce.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo trata do uso do e-commerce para ajudar varejistas locais, focando nos comerciantes do segmento pet. Em meio a grande concorrência enfrentada por muitos varejistas, a estratégia de implementação de um comercio eletrônico local pode ser uma forma de se tornar mais competitivo no mercado. O objetivo desse artigo é analisar como e-commerce local pode ajudar os varejistas de São Luís. Para isso, focou-se em entender as vantagens, objeções e estratégias da implementação desse modelo. Para esse estudo, foi utilizado o método de pesquisa exploratória, em que foi feito um estudo de caso de uma empresa pet, , que utiliza esse modelo, na cidade de São Luís do Maranhão. A coleta de dados foi feita por uma entrevista semiestruturada com o gerente de marketing da empresa. Percebeu-se que, a empresa estudada teve um grande crescimento, na suas vendas on-line e que a perspectiva de crescimento no comercio eletrônico, são boas. Além disso, o comércio local, se mostra como uma oportunidade de sobrevivência e diferenciação frente as grandes redes e e-commerce.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectE-commerce;pt_BR
dc.subjectVarejo;pt_BR
dc.subjectPet shop;pt_BR
dc.subjectComércio localpt_BR
dc.subjectE-commerce;pt_BR
dc.subjectRetail;pt_BR
dc.subjectPet shop;pt_BR
dc.subjectLocal tradept_BR
dc.titleCOMÉRCIO ELETRÔNICO PARA VAREJISTAS LOCAIS: Estudo de caso de uma empresa no segmento petpt_BR
dc.title.alternativeE-COMMERCE FOR LOCAL RETAILERS: Case study of a company in the pet segmentpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MANOEL LOURENCIO RIBEIRO JUNIOR.pdfTCC de Graduação511,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.