Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/9154
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorARAÚJO, Maria Santana Sá-
dc.date.accessioned2025-04-22T17:11:56Z-
dc.date.available2025-04-22T17:11:56Z-
dc.date.issued2025-03-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/9154-
dc.descriptionThis report aims to present a summary of the experience during the supervised internship carried out during the pandemic period at the Escola Municipal Professor Hilton Nunes in Grajaú, Maranhão. The journey of this internship highlights the challenges and innovations faced by schools in adapting to remote learning. The experience provided an immersion in the educational context, allowing the development of pedagogical practices in a challenging scenario marked by the demands imposed by the COVID-19 pandemic. The internship took place from October to December 2020, as part of the mandatory activity for the Bachelor's degree in Humanities – Geography at the Federal University of Maranhão, Grajaú Campus.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO Este relato tem como objetivo apresentar um resumo da experiência vivenciada durante o estágio supervisionado realizado no período da pandemia, na Escola Municipal Professor Hilton Nunes, em Grajaú, Maranhão. A trajetória desse estágio ilustra os desafios e as inovações enfrentadas pelas escolas na adaptação ao ensino remoto. A vivência proporcionou uma imersão no contexto educacional, permitindo o desenvolvimento de práticas pedagógicas em um cenário desafiador, marcado pelas exigências impostas pela pandemia de COVID-19. O estágio foi realizado de outubro a dezembro de 2020, como parte da atividade obrigatória do curso de Licenciatura em Ciências Humanas – Geografia, da Universidade Federal do Maranhão, Campus Grajaú.pt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectCovid 19;pt_BR
dc.subjectestágio;pt_BR
dc.subjectensino remoto.pt_BR
dc.subjectCovid-19;pt_BR
dc.subjectinternship;pt_BR
dc.subjectremote learning.pt_BR
dc.titleEstágio supervisionado na pandemia: reinventando a prática docente no ensino públicopt_BR
dc.title.alternativeSupervised internship in the pandemic: reinventing teaching practice in teaching publicpt_BR
Aparece nas coleções:TCC de Graduação em Ciências Humanas/Geografia do Campus de Grajaú

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MariaSantanaSáAraújo.pdfTrabalho de Conclusão de Curso375,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.