Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/918
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFranca, Lucilene-
dc.date.accessioned2017-03-23T18:46:09Z-
dc.date.available2017-03-23T18:46:09Z-
dc.date.issued2017-01-24-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/918-
dc.descriptionMonografia apresentada ao Curso Superior de Administração de Empresas da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, como requisito para obtenção do título de Bacharel em Administração.pt_BR
dc.description.abstractO tema empreendedorismo nas empresas privadas geralmente incentiva o espírito empreendedor nas pessoas, auxiliando-as na tarefa de começar seus próprios negócios. Porém, há poucos enfoques sobre o desenvolvimento e consolidação das novas empresas. Baseado neste contexto, é de suma importância permanecer desenvolvendo estratégias para se manterem competitivas num mercado globalizado, em crise, e passando por rápidas e constantes mudanças. A pesquisa teve como finalidade analisar as estratégias adotadas pelos empreendedores para permanecer no mercado. E tem como objetivos específicos: avaliar a situação do mercado de restaurantes dos empreendedores na área da Vila Nova; identificar, de acordo com a visão dos empreendedores, as principais dificuldades para permanecer no mercado e reconhecer junto aos microempreendedores da área da Vila Nova as estratégias adotadas para permanecer no mercado. A metodologia aplicada permite classificar a pesquisa como bibliográfica, de campo e descritiva com abordagem qualitativa realizada a partir do estudo de caso. Como resultados, ressalta-se que o mercado de restaurantes não está saturado, que o capital é a principal dificuldade para permanecer no mercado e as estratégias adotadas pelos empreendedores são as seguintes: qualidade e variedade de produtos ou serviços; e o atendimento de qualidade e/ou personalizado.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectMercadopt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectEntrepreneurshippt_BR
dc.subjectMarketpt_BR
dc.subjectStrategiespt_BR
dc.titleEMPREENDEDORISMO: estratégias implementadas pelos microempreendedores para permanecer no mercado.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LucileneFranca.pdf883,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.