Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/929
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Paulo Konard da | - |
dc.date.accessioned | 2017-03-28T14:00:18Z | - |
dc.date.available | 2017-03-28T14:00:18Z | - |
dc.date.issued | 2016-09-24 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/929 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Maranhão, Centro de Ciências Agrárias e Ambientais como parte das exigências para obtenção do título de Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas. | pt_BR |
dc.description.abstract | O ensino de Ecologia no ensino médio é de grande relevância para a formação do aluno, de modo a construir uma visão crítica sobre o papel social e político do ser humano como agente de transformação social. Objetivou-se através deste trabalho analisar os livros didáticos de Biologia do 1º ano do Ensino Médio com enfoque em Ecologia em três escolas públicas de Chapadinha-MA. Inicialmente foi realizado um levantamento bibliográfico, posteriormente, foi realizada a pesquisa de campo que permitiu um contato direto com os professores das escolas campo, com a finalidade de coletar dados, que serviram de apoio na elaboração e discussão da problemática abordada. A análise livros didáticos foi realizada com ênfase no tema Ecologia com o auxílio de uma ficha de avaliação para a coleta de dados. Os resultados foram apresentados e discutidos, considerando os conhecimentos prévios de Ecologia disponíveis na literatura. Os livros didáticos de Biologia analisados estão aptos para serem usados como material de apoio no que diz respeito ao tema Ecologia, porém ainda se tem uma carência de estudos que visem analisar a abordagem de diferentes assuntos da Biologia nos livros didáticos. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | ambiente | pt_BR |
dc.subject | aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | estudo | pt_BR |
dc.subject | sustentabilidade | pt_BR |
dc.subject | environment | pt_BR |
dc.subject | learning | pt_BR |
dc.subject | study | pt_BR |
dc.subject | sustainability | pt_BR |
dc.title | ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOSDE BIOLOGIA DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO COM ENFOQUE EM ECOLOGIA | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC de Graduação em Ciências Biológicas do Campus de Chapadinha |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PauloKonardVieira.pdf | 230,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.