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Título: A GESTÃO DE CONFLITOS NA BUSCA PELO CONSENSO: Análise do SAC nas empresas em busca da fidelização dos clientes
Título(s) alternativo(s): CONFLICT MANAGEMENT IN THE SEARCH FOR CONSENSUS: Analysis of SAC in companies in search of customer loyalty
Autor(es): MENDES, Dyhelle Christina Campos
Palavras-chave: Consenso;
Fidelização dos clientes;
Gestão de conflitos;
SAC
Consensus;
Customer loyalty;
Conflict management;
SAC
Data do documento: 14-Fev-2025
Editor: UFMA
Resumo: Para o bom funcionamento das empresas no mercado é necessário haver boas relações com seus clientes, o que influencia diretamente a fidelização e a lucratividade. Nesse sentido, considerase que as relações comerciais se baseiam em interações humanas, e que pode haver situações de conflitos, as quais devem primar pela brevidade na ocorrência e celeridade em sua solução e busca pela harmonia. Pensando nisso, as empresas devem ficar atentas às formas de soluções de conflitos impostos, buscando boa gestão, através do consenso, destacando-se o uso do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) – nesse aspecto. Com o objetivo de analisar o papel do SAC das empresas na busca pela gestão dos conflitos em prol do consenso e fidelização dos clientes, essa pesquisa – descritiva, qualitativa, bibliográfica e documental – verificou a necessidade de observar formas alternativas de solução de conflitos. Nesse contexto os SACs atuam como elemento estratégico permitindo a empresa conhecer melhor as demandas de seu cliente. Com atendentes devidamente capacitados e alinhados com os propósitos da empresa é possível realizar um bom atendimento tendo em vista uma gestão de conflitos. Não basta resolver o problema do cliente, mas é preciso dar-lhe segurança de que a empresa se preocupa com ele, resultando, assim, na desejada fidelização do cliente e a possibilidade conquista de novos, pelas recomendações positivas.
Descrição: For companies to function well in the market, it is necessary to have good relationships with their customers, which directly influences loyalty and profitability. In this sense, considering that business relationships are based on human interactions, and that conflict situations may arise, which should be prioritized by the brevity of their occurrence and speed in their resolution and the search for harmony. With this in mind, companies should be aware of the ways of resolving imposed conflicts, seeking good management, such as through consensus, highlighting the use of SAC (Customer Service) – in this aspect. With the aim of analyzing the role of companies' SAC in the search for conflict management in favor of consensus and customer loyalty, this research – descriptive, qualitative, bibliographic and documentary – verified the need to observe alternative forms of conflict resolution. In this context, SACs act as a strategic element allowing the company to better understand its customer's demands. With properly trained attendants aligned with the company's purposes, it is possible to provide good service with a view to managing conflicts. It is not enough to solve the customer's problem, but it is necessary to give them security that the company cares about them, thus resulting in the desired customer loyalty and the possibility of gaining new ones, through positive recommendations.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/9361
Aparece nas coleções:TCC de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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