Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/946
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dc.contributor.authorCosta, Juliana da Cruz-
dc.date.accessioned2017-03-30T17:13:33Z-
dc.date.available2017-03-30T17:13:33Z-
dc.date.issued2016-08-08-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/946-
dc.description.abstractO presente artigo tem por objetivo apresentar uma investigação sociológica das redes de relações sociais de produção presentes na economia do artesanato como parte de uma cadeia de valor ou cadeia produtiva, ou seja, as relações que os artesãos e suas organizações estabelecem com o mercado capitalista. Este trabalho é resultado das reflexões surgidas ao longo de dois anos de pesquisa que se desenvolveu a partir de estudos de caso de grupos de produção artesanal no Maranhão. A pesquisa parte de questões centrais: Como se configura as relações mercantis dos grupos de produção artesanal? Quem controla ou coordena as relações comerciais nesta particular cadeia do artesanato? O artigo traz uma análise com base em estudos bibliográficos e revisão crítica da literatura sobre o tema em uma abordagem qualitativa: observação direta, entrevistas, levantamento de dados, documentais e visuais. Ao analisar os grupos de produção artesanal do Maranhão foi possível perceber a diversidade do artesanato no Maranhão e a sua dinâmica econômica.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectArtesanatopt_BR
dc.subjectRedespt_BR
dc.subjectCadeia de valorpt_BR
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.subjectMaranhãopt_BR
dc.subjectCraftpt_BR
dc.subjectNetworkspt_BR
dc.subjectValue chainpt_BR
dc.subjectEconomypt_BR
dc.titleArtesanato no Maranhão: redes de produção, mercado e construção social de valorpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Ciências Sociais do Campus do Bacanga

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