Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/951
Título: A LINGUAGEM PERSUASIVA DAS PROPAGANDAS DE PERFUMES DA JEQUITI
Título(s) alternativo(s): LANGUAGE PERSUASIVE IN ADVERTISEMENTS OF PERFUME JEQUITI
Autor(es): Silva, Daiana Mota
Palavras-chave: Linguagem persuasiva
Análise do Discurso
Propagandas
Leitura de Imagem
Persuasive language
Speech analysis
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Image Reading
Data do documento: 8-Jun-2016
Resumo: Na necessidade de uma ampla compreensão e reflexão acerca do mundo da publicidade, ou seja, das propagandas que estão presentes em nosso cotidiano, o presente artigo tem por objetivo analisar o discurso verbal e os elementos visuais da linguagem persuasiva presentes nos comerciais de perfumes da linha Jequiti, uma vez que a mesma usa a imagem dos artistas para divulgar e vender seus produtos. Nesse sentido, a pesquisa surgiu a partir de discussões em sala de aula na disciplina Tendências da Linguística Moderna Contemporânea, que suscitou uma curiosidade sobre o tema citado. Adotamos como fundamentação teórica os aportes dos teóricos que se encontram dentro da área da Análise do Discurso tais como: Orlandi (2001), Foucault (2002), Maingueneau (2002), Bakhtin (2003), Marconi e Lakatos (1992) entre outros. E autores que fundamentam a Leitura de Imagens na área das Artes Visuais, como Dondis (1991), Santaella (1983) e Pillar (2004). Como resultado, notamos que as análises das propagandas mostram que o consumo de um determinado produto tem uma relação com a imagem que ele carrega.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/951
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Linguagens e Códigos/Língua Portuguesa do Campus de São Bernardo

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