Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/9519
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorROCHA, Ana Cristina Lopes da-
dc.date.accessioned2025-06-26T19:25:31Z-
dc.date.available2025-06-26T19:25:31Z-
dc.date.issued2023-12-18-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/9519-
dc.descriptionThe present study focuses on the theme of Inclusive Education: an analysis from the perspective of public school teachers in the municipality of Grajaú/Maranhão. Thus, the general objective of this study was to analyze how Inclusive Education occurs in a public elementary school in the municipality of Grajaú/Maranhão. This is a bibliographical and field research, with a qualitative approach, which included an interview with open questions, applied to 10 teachers. The collected data was organized in ways that analyzes could be analyzed. The study made it clear that a significant number of teachers need support, both in the area of continuing education and also in terms of support from competent bodies, that is, their experiences are different from what the theory preaches.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho foi realizado a respeito da temática sobre a Educação Inclusiva: uma análise a partir da perspectiva dos professores de escola pública do município de Grajaú/Maranhão. Assim, o objetivo geral deste estudo foi analisar como ocorre a Educação Inclusiva em uma escola pública de ensino fundamental I. Tratou-se de uma pesquisa bibliográfica e de campo, com a abordagem qualitativa, que contou uma entrevista de questões abertas, aplicada a 10 professores. Os dados coletados foram organizados de formas que as análises pudessem ser analisadas. O estudo tornou evidente um número significativo de professores que precisam de suporte, tanto na área da formação continuada, como também no quesito suporte por parte dos órgãos competentes, ou seja, suas vivências são diferentes do que prega a teoria.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectEducação Inclusiva;pt_BR
dc.subjectProfessores;pt_BR
dc.subjectEscola Públicapt_BR
dc.subjectInclusive Education;pt_BR
dc.subjectTeachers;pt_BR
dc.subjectSchoolspt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA ANÁLISE A PARTIR DA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DE ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE GRAJAÚ/MARANHÃOpt_BR
dc.title.alternativeINCLUSIVE EDUCATION: AN ANALYSIS FROM THE PERSPECTIVE OF PUBLIC SCHOOL TEACHERS IN THE MUNICIPALITY OF GRAJAÚ/MARANHÃOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação do Curso de Pedagogia (PARFOR)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANA CRISTINA LOPES DA ROCHA2.pdfTCC de Graduação494,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.