Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/9519
Título: EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA ANÁLISE A PARTIR DA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DE ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE GRAJAÚ/MARANHÃO
Título(s) alternativo(s): INCLUSIVE EDUCATION: AN ANALYSIS FROM THE PERSPECTIVE OF PUBLIC SCHOOL TEACHERS IN THE MUNICIPALITY OF GRAJAÚ/MARANHÃO
Autor(es): ROCHA, Ana Cristina Lopes da
Palavras-chave: Educação Inclusiva;
Professores;
Escola Pública
Inclusive Education;
Teachers;
Schools
Data do documento: 18-Dez-2023
Editor: UFMA
Resumo: O presente trabalho foi realizado a respeito da temática sobre a Educação Inclusiva: uma análise a partir da perspectiva dos professores de escola pública do município de Grajaú/Maranhão. Assim, o objetivo geral deste estudo foi analisar como ocorre a Educação Inclusiva em uma escola pública de ensino fundamental I. Tratou-se de uma pesquisa bibliográfica e de campo, com a abordagem qualitativa, que contou uma entrevista de questões abertas, aplicada a 10 professores. Os dados coletados foram organizados de formas que as análises pudessem ser analisadas. O estudo tornou evidente um número significativo de professores que precisam de suporte, tanto na área da formação continuada, como também no quesito suporte por parte dos órgãos competentes, ou seja, suas vivências são diferentes do que prega a teoria.
Descrição: The present study focuses on the theme of Inclusive Education: an analysis from the perspective of public school teachers in the municipality of Grajaú/Maranhão. Thus, the general objective of this study was to analyze how Inclusive Education occurs in a public elementary school in the municipality of Grajaú/Maranhão. This is a bibliographical and field research, with a qualitative approach, which included an interview with open questions, applied to 10 teachers. The collected data was organized in ways that analyzes could be analyzed. The study made it clear that a significant number of teachers need support, both in the area of continuing education and also in terms of support from competent bodies, that is, their experiences are different from what the theory preaches.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/9519
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação do Curso de Pedagogia (PARFOR)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANA CRISTINA LOPES DA ROCHA2.pdfTCC de Graduação494,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.