Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/9525
Título: | LUDICIDADE E A APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO NO DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM |
Título(s) alternativo(s): | PLAYFULNESS AND LEARNING IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION: CONTRIBUTIONS OF PLAYFULNESS TO DEVELOPMENT AND LEARNING |
Autor(es): | SILVA, Angra Costa da |
Palavras-chave: | Lúdico; Ludicidade; jogos e brincadeiras ludic; lucidity; playfulness; pranks |
Data do documento: | 20-Dez-2023 |
Editor: | UFMA |
Resumo: | Esse trabalho teve como objetivo descrever como os professores vivenciam o lúdico com crianças na Educação Infantil. os jogos e brincadeiras contribuem para o desenvolvimento da criança em vários aspectos, tais como oralidade, coordenação motora, cognitivo, imaginação, criatividade. através do brincar ela expõe seus sentimentos e trocam experiências, fazendo com que a criança aprenda de forma espontânea e prazerosa. e como objetivos específicos temos, verificar como o lúdico contribui no desenvolvimento das crianças na educação infantil e analisar quais habilidades as crianças desenvolveram durante a pesquisa por meio das atividades lúdicas bem como, averiguar quais atividades são desenvolvidas na escola. para este trabalho foi realizado uma pesquisa qualitativa, bibliográfica e pesquisa de campo. |
Descrição: | That work he had as a goal to analyze as the teachers experience the ludic with children's education in childhood. The games it parks contribute to child development.In various aspects such as oral motor coordination , cognitive , imagination and creativity. Through playing , she exposes her and feelings and exchanges experiência, marking the child learn in a spontaneous and pleasurable way and as specific objectives we have check how the muscle contributes to the development of children in early childhood education and analyze what skills children developed during research through playful activities as well as finding out which activities are developed at the School for this work qualitative bibliographic research and field research and field research were carried out. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/9525 |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação do Curso de Pedagogia (PARFOR) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANGRA COSTA DA SILVA2.pdf | TCC de Graduação | 639,33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.