Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/953
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMarques, Jessyca Jully Braveres-
dc.date.accessioned2017-03-30T18:07:28Z-
dc.date.available2017-03-30T18:07:28Z-
dc.date.issued2016-04-05-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/953-
dc.descriptionMonografia apresentada ao Curso de Licenciatura em Linguagens e Códigos/ Língua Portuguesa da Universidade Federal do Maranhão para obtenção do grau de Licenciada em Linguagens e Códigos com habilitação em Língua Portuguesapt_BR
dc.description.abstractEsta monografia aborda a leitura de imagem como prática pedagógica priorizando uma possibilidade de inserção das obras de um artista da cidade de São Bernardo – MA, em sala de aula. Assim como é essencial à leitura de textos escritos, também, se faz importante a alfabetização do olhar e a leitura de imagens visuais, tendo em vista que, vivemos rodeados de uma variedade de imagens sem saber como somos influenciados por elas. Levando em consideração a valorização da leitura das obras de um artista local, Elenilson Araújo Rocha, a pesquisa se deu de modo qualitativo, pesquisa de campo e bibliográfica. Por meio desta pesquisa, percebe-se que qualquer imagem pode ser lida e interpretada, com o auxílio da mediação do professor. Também, se observa que a leitura das obras de um artista local possibilita ao aluno conhecimentos técnicos, estéticos e culturais, valorizando e conhecendo o seu entorno, educando seu olhar e transformando-o em um olhar crítico.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectEnsino da Artept_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectArte localpt_BR
dc.subjectReadingpt_BR
dc.subjectImagept_BR
dc.subjectArt Educationpt_BR
dc.subjectTeaching practicept_BR
dc.subjectLocal artpt_BR
dc.titleLEITURA DE IMAGEM COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA: Uma possibilidade de inserção das obras de Elenilson Araújo Rocha em sala de aulapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Linguagens e Códigos/Língua Portuguesa do Campus de São Bernardo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JessycaJullyBraveresMarques.pdf2,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.