Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/9544
Título: | A MÚSICA NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Título(s) alternativo(s): | MUSIC IN THE LEARNING OF EARLY CHILDHOOD EDUCATION STUDENTS |
Autor(es): | ARAUJO, Ivanda Barbosa Sousa |
Palavras-chave: | Educação Infantil; Música; Aprendizagem Early Childhood Education; Music; Learning |
Data do documento: | 18-Dez-2023 |
Editor: | UFMA |
Resumo: | A música é primordial na prática docente pois, através dela, as crianças tem a possibilidade de experimentarem o lúdico e desenvolverem suas principais funções relacionadas aos seus aspectos intelectuais e emocionais. Diante de tal atribuição, este estudo tem como objetivo geral: Compreender o papel música na Educação Infantil em relação ao aprendizado e desenvolvimento infantil. As, crianças, ao serem impostas às vivências com atividades musicais, podem despertar sensibilidade, movimentos e compreensões a partir da descoberta dos sons. |
Descrição: | Music is essential in teaching practice because, through it, children have the possibility of experiencing play and developing their main functions related to their intellectual and emotional aspects. Given this attribution, this study has the general objective: Understanding the role of music in Early Childhood Education in relation to child learning and development. When children are exposed to musical activities, they can awaken sensitivity, movements and understanding through the discovery of sounds. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/9544 |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação do Curso de Pedagogia (PARFOR) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
IVANDA BARBOSA SOUSA ARAUJO2.pdf | TCC de Graduação | 661,01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.